Fiscais do Estado fazem blitzes em postos de combustíveis do Rio

A Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor e o Procon Estadual do Rio de Janeiro participaram de uma operação de fiscalização de postos de combustíveis em parceria com a Agência Nacional de Petróleo (ANP) e agentes da Fazenda Estadual neste sábado, dia 30. A ação aconteceu em oito postos em Campo Grande e um na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital. Dos nove, sete apresentaram irregularidades. Ao todo 12 bicos de combustíveis foram lacrados, e os fiscais encontraram outros problemas como falha na exibição dos preços e produtos vencidos.

Segundo o secretário de Defesa do Consumidor, Léo Vieira, as fiscalizações irão ser permanentes para coibir irregularidades que prejudicam o cliente. Ele lembrou ainda que o consumidor deve exigir os seus direitos quando houver suspeita, solicitando o teste do galão de 20 litros para aferir a quantidade.

Agentes da ANP coletaram material que será levado para análise em laboratório.

– O Procon-RJ está sempre realizando ações em postos de combustíveis, e essas parcerias são muito importantes para a eficiência do trabalho – declarou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Mutirão nacional de renegociação de dívidas começa hoje

seg nov 1 , 2021
De hoje (1º) até 30 de novembro, pessoas físicas com dívidas em atraso poderão renegociar os débitos no Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira. Promovida pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), pelo Banco Central, pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e pelo Senado, a iniciativa também promoverá […]

Arquivos

Categorias

Meta