Prefeitura de Volta Redonda convoca 40 cuidadores para reforçar Educação Especial

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando 40 cuidadores aprovados em concurso realizado em 2019. Vinte e sete deles já foram encaminhados para as unidades escolares. Esses profissionais atuarão na Educação Especial, melhorando a assistência a alunos, a fim de promover a participação e a permanência deles na escola e favorecer a autonomia, de acordo com suas possibilidades.

Esses cuidadores cumprirão um regime de trabalho de 44 horas semanais, tendo a função de auxiliar a ação educativa nas unidades escolares, acompanhando essas crianças com deficiência, zelando por sua higiene, alimentação e segurança.

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino atende cerca de 1.100 alunos com diferentes deficiências, gerando demandas de profissionais e adoção de metodologias próprias, vistas com atenção pela Educação. Segundo a secretária municipal de Educação, Therezinha Gonçalves, a Tetê, o Departamento Pedagógico, por meio da Seção de Educação Especial, identificou que o número de alunos com deficiência aumentou na rede, e estão sendo tomadas medidas necessárias para atender com eficiência essa demanda.

“Estamos contratando cuidadores para os alunos que apresentaram, através de avaliação da nossa equipe, necessidade de acompanhamento individualizado. Reforçamos a nossa equipe, intensificamos as visitas nas escolas e estamos fazendo treinamento com os novos cuidadores. Acreditamos na inclusão de todos no processo educacional e estamos trabalhando para que seja bem feita”, destacou Tetê.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Fiscais do Estado fazem blitzes em postos de combustíveis do Rio

seg nov 1 , 2021
A Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor e o Procon Estadual do Rio de Janeiro participaram de uma operação de fiscalização de postos de combustíveis em parceria com a Agência Nacional de Petróleo (ANP) e agentes da Fazenda Estadual neste sábado, dia 30. A ação aconteceu em oito postos […]

Arquivos

Categorias

Meta