Prefeitura aciona polícia por conta de vandalismo no cemitério de Barra do Piraí

A Prefeitura de Barra do Piraí, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, acionou a Polícia Civil, na manhã desta terça, 02, por conta da violação de túmulos no Cemitério Santa Rosa. O ato de vandalismo ocorreu nesta madrugada, onde nove lápides foram danificadas. Por conta desse fator, a manhã do Dia de Finados foi comprometida. Porém, o cemitério já está liberado para visitações.


De acordo com o diretor de Serviços Funerários e Cemitério, Marcos Antônio de Souza Medeiros, ossos e restos mortais foram jogados para fora de nove túmulos. “Imediatamente, acionados a Polícia Civil. Peritos estiveram no local e analisaram este ato, que já está sendo investigado. Acreditamos não ser nada relacionado a alguma religião, mas sim um ato de vandalismo mesmo, de pessoas mal intencionadas. Mesmo assim, o local já está aberto para a visitação e lembranças”, frisa.


O prefeito Mario Esteves lamentou o ocorrido e está pedindo providências. “Fatos como este já haviam sido descartados há muitos anos, em Barra do Piraí, onde existia essa infeliz prática. Lamentamos o que aconteceu, principalmente por ser, hoje, um dia de saudades, respeito e dor para muitas pessoas que perderam seus entes. Vamos até o fim para pegar esses criminosos. Violação de túmulo é crime”, aponta Esteves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Detran.RJ registra 63 mil acessos à 'Identidade Digital' na primeira semana

ter nov 2 , 2021
1º de novembro de 2021 A nova carteira de identidade digital está caindo no gosto da população fluminense. Desde 20 de outubro, os cidadãos do Estado do Rio já podem acessar o documento também no telefone celular, com validade em todo o território nacional. Na primeira semana de funcionamento, 63 mil […]

Arquivos

Categorias

Meta