Volta Redonda promove mega drive-thru de vacinação contra Covid-19; ação contará com caldo, lanches e atividades culturais

O município de Volta Redonda fará um grande drive-thru da vacinação contra Covid-19 nesta sexta-feira, dia 05. O ‘Viradão pela Vida’ acontece das 08h às 22h. As aplicações de primeiras, segundas e terceiras doses ocorrerão na Ilha São João para quem for de carro, moto, qualquer outro veículo motorizado, bicicleta, skate ou a pé.

A ampliação da vacinação será possível, já que a Prefeitura de Volta Redonda conseguiu 14 mil doses extras na região metropolitana do Rio de Janeiro. A vacinação será para pessoas de 12 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose. A segunda dose será para pessoas que tomaram a primeira dose de qualquer vacina (AstraZeneca, CoronaVac ou Pfizer) até 15 de outubro.

A dose de reforço (terceira dose) será aplicada em pessoas acima de 60 anos que tomaram a segunda dose até 15 de agosto. Também poderão se vacinar quem tomou a segunda dose até 15 de agosto e que sejam:

  • trabalhadores da área de saúde
  • trabalhadores da segurança pública
  • trabalhadores da educação
  • trabalhadores da limpeza urbana
  • pessoas em situação de rua
  • trabalhadores de transportes (inclusive caminhoneiros)
  • pessoas com deficiência
  • pessoas com comorbidades (hipertensos, diabéticos, entre outros)

Atividades culturais

O mega drive-thru terá música o dia todo. A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) vai expor algumas peças do Salão do Humor 2021, principalmente para os pedestres que forem se vacinar. Durante o dia, quem for tomar a primeira dose, vai ganhar um lanche especial. À noite, a FBG (Fundação Beatriz Gama) vai oferecer um caldo.

De acordo com o prefeito Antonio Francisco Neto, estarão disponíveis até 30 mil doses de vacina. Pelo menos 15 mil é a previsão de serem aplicadas na Ilha São João nesta sexta-feira.
“Decidimos levar o drive até as 22h para poder atender principalmente todos os professores da rede pública e particular. Os outros profissionais envolvidos com a Educação também. Respeitamos todos os decretos e decisões, mas não abrimos mão do uso de máscaras”, disse o prefeito.

Neste sábado, dia 06, teremos quatro Unidades de Saúde, um em cada distrito, das 8h às 13h, para atender a população.
“Usando máscaras, respeitando as regras e vacinando. Só assim vamos conseguir diminuir a mortalidade. A secretária foi muito feliz em procurar outros municípios para ver quem tinha dose perto de vencer sobrando. Amanhã vamos dar mais um show de organização”, citou Neto.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Polícia Civil deflagra operação contra quadrilha especializada em fraudes bancárias

qui nov 4 , 2021
A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD), deflagrou, na manhã desta quinta-feira, dia 04, a Operação Véritas contra uma das maiores organizações criminosas de fraudes bancárias atuantes dentro e fora do Estado do Rio […]

Arquivos

Categorias

Meta