Das 92 cidades fluminenses, 81 delas não registraram óbitos por Covid-19 em 24 horas

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou na noite desta terça-feira, dia 9, que, nas 24 horas anteriores, 81 dos 92 municípios do estado não registraram óbitos por Covid-19. Os dados constam no sistema de notificações por Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG). Desde o início de novembro, 56 municípios não tiveram nenhum registro de óbito no sistema. O levantamento da SES ressalta, porém, que possíveis óbitos ainda podem vir a ser registrados. As informações, em geral, são inseridas com até sete dias de atraso pelos municípios. 


– A redução no número de óbitos, assim como de casos graves e internações, está relacionada ao avanço na vacinação contra a Covid-19. Já estamos com mais de 50% da população vacinável, com 12 anos ou mais, totalmente imunizada, e isso interfere diretamente no controle da pandemia – afirmou o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe. 


A 55ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada na última sexta-feira, dia 5, apontou que o número de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) caiu 41%; e de óbitos 41%, quando comparadas as semanas epidemiológicas 42 (de 17 a 23 de outubro) e 40 (3 a 9 de outubro).

Pela segunda semana consecutiva, a Região Metropolitana l ficou classificada na bandeira verde (risco muito baixo). As demais regiões apresentaram risco baixo, ficando com bandeira amarela, mesma classificação geral do estado.

Outro dado importante que mostra o retrocesso da pandemia da Covid é sobre as internações de idosos. Em outubro, as internações de pessoas com mais de 70 anos foi 77% menor do que a registrada no mês de setembro. Foram 2.373 internados com mais de 70 anos em setembro, e 546, em outubro.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Novembro Azul: Hospital São João Batista intensifica cirurgias de próstata nos fins de semana

qua nov 10 , 2021
O Hospital São João Batista (HSJB) inicia no próximo sábado, dia 13, a intensificação das cirurgias de ressecção transuretral de próstata. O procedimento cirúrgico urológico é usado para tratamento da hiperplasia prostática benigna (crescimento da próstata). A unidade vai realizar seis procedimentos por sábado e a prioridade é para pacientes […]

Arquivos

Categorias

Meta