28º Batalhão da Polícia Militar nega proibição de patrulhamento em comunidades

O 28º Batalhão da Polícia Militar esclareceu, através de nota enviada à imprensa, que não há nenhuma determinação por parte do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Policia Militar para que a PM concentre o seu policiamento apenas em centros comerciais.

Com a nota, o comando do 28º BPM desmente boatos de que o secretário de Estado teria determinado a proibição de patrulhamento e abordagem dentro de comunidades.

No documento divulgado na noite desta quarta-feira, dia 24, é afirmado que o planejamento de patrulhamento continua seguindo normalmente e que população de bem pode ficar tranquila quanto a atuação da PM no combate a criminalidade e aos marginais da lei, garantindo a sensação de segurança e a incolumidade pública.

A nota também afirma que, na contramão das informações de que a Polícia Militar deveria recuar e se abster de atuar em área onde possivelmente exista a presença de marginais da lei, nos dias 22 e 23 de novembro, quando surgiu o assunto, o 28º BPM manteve seu fluxo de ocorrências no combate ao crime realizando entre as cidades de Volta Redonda, Barra Mansa, Pinheiral e Rio Claro. E divulga os números: nove ocorrências com sete pessoas presas, das quais uma delas é apontada como “dono do tráfico” do bairro Boa Sorte em Barra Mansa. Além disso, houve a apreensão de 40 dolas de maconha, 196 de cocaína, 200 de crack, um rádio transmissor, R$1.316 em espécie, uma balança de precisão, 6.520 kg de cobre, sendo ainda recuperados dois veículos.

Por fim, o comando do 28° BPM frisa: “Não vamos recuar frente ao combate ao crime. A polícia militar estará sempre presente onde for necessária, em qualquer lugar”, finaliza a nota.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Polícia Militar sacode o tráfico do Roma l e apreende grande quantidade de drogas e munições

qui nov 25 , 2021
Na contra mão do boato que circulou nas redes sociais, que dizia que a Polícia Militar estava impedida pelo governo de entrar em bairros de Barra Mansa e Volta Redonda para combater a criminalidade, os tiras do 28º batalhão botaram pra ferver em uma operação durante a manhã de quarta-feira, […]

Arquivos

Categorias

Meta