Vereadora Fernanda Carreiro pede abono para profissionais da educação com sobra do Fundeb


A indicação da vereadora Fernanda Carreiro solicitando ao Executivo a transformação das sobras de repasse do Fundeb em abono aos profissionais de Educação de Barra Mansa foi aprovada, por unanimidade, na sessão da câmara desta segunda-feira (dia 13). De acordo com a vereadora, Barra Mansa recebeu cerca de R$ 10 milhões a mais em recurso do Fundeb, em relação ao ano passado. A vereadora destacou que a indicação representa uma reivindicação da categoria ao prefeito.

“Em várias cidades do país este rateio em forma de abono já acontece há muitos anos. Esta é uma reivindicação nacional e não há motivos para não fazer aqui em Barra Mansa. A indicação nada mais é do que a formalização de um pedido dos profissionais da Educação ao chefe do executivo. O pouco que for possível, que seja feito o rateio”, afirmou a vereadora.

A parlamentar salientou que não existe impedimento legal no pagamento deste abono, com recursos do Fundeb, aos
profissionais da Educação. “O Fundeb é um recurso que só pode ser utilizado na valorização da educação básica. Se há um valor maior enviado, ele deve ser destinado apenas à educação. Esta sobra não pode ser investida em nenhuma outra área, que não seja na Educação. E não há investimento melhor na educação do que valorizar seus profissionais”, declarou.

Foto: Divulgação

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Acusado de abusar da própria filha é preso em Barra Mansa

ter dez 14 , 2021
Policiais civis da 90ª DP (Barra Mansa) prenderam, nesta terça-feira, dia 14, um homem acusado de estupro de vulnerável. Ele foi capturado no bairro São Domingos, naquela cidade, após monitoramento e levantamento de dados de inteligência. Segundo as investigações, o acusado praticou atos libidinosos com a filha menor de 14 […]

Arquivos

Categorias

Meta