Raone Ferreira é empossado vereador no município de Volta Redonda

Compromissos do mandato foram iniciados já nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (27), o professor Raone Ferreira (PSB) tomou posse no cargo de vereador durante solenidade realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de Volta Redonda. Raone foi o segundo candidato mais votado pelo seu partido na eleições de 2020, assumindo a cadeira de suplente do vereador licenciado Jari, que ocupa a vaga de deputado estadual desde o dia 21 de dezembro.   

O mandato temporário, que não contará com recesso legislativo, começou no dia da posse com uma reunião interna de gabinete para construção do plano de trabalho. A solenidade de posse reuniu apenas familiares e amigos mais próximos do vereador, para evitar aglomerações. Durante sua primeira reunião como vereador, Raone alinhou os detalhes sobre o processo seletivo para os cargos de assessores(a), seu primeiro compromisso durante a campanha, em 2019, que será iniciado na próxima terça-feira (28).  

“Apesar do recesso legislativo previsto para o mês de janeiro, quando não são realizadas as sessões na Câmara, trabalharemos nas ruas e no gabinete, ouvindo de perto as principais demandas da população de Volta Redonda. Começaremos com o processo seletivo para assessores, pois esses cargos devem estar a serviço da população e não devem ser usados como barganha política. Buscamos pessoas qualificadas para o time que atuará no mandato”, declarou o vereador.   

Ranoe foi aluno e professor da rede municipal de ensino FEVRE e tem a educação como pilar principal do mandato do vereador, junto com a saúde e o transporte. “Minha maior luta no ano passado foi a aprovação do Novo Fundeb. Em Volta Redonda, tenho sido a única liderança política que, há um ano, defende a permanência do Ensino Médio da FEVRE. Quero ser um porta voz dos anseios sociais e, mesmo com o pouco tempo que teremos, fazer do mandato um lugar de mudança e transformação na vida das pessoas”, afirmou Raone em entrevista.   

Trajetória  

Raone Ferreira tem 31 anos, é professor de história das redes pública e privada nos municípios de Volta Redonda e Resende mestre em ensino pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), especialista em tecnologia aplicada em comunicação e doutorando em Ensino pela Pontifícia Universidade Católica (PUC).    

Raone Ferreira posiciona-se como ativista pela educação, entre 2018 e 2021, foi Conselheiro Municipal da Juventude, desde 2017, compõe a Coordenação do Setor da Juventude da Diocese de Barra do Piraí/Volta Redonda, mobilizando projetos sociais em 12 municípios da região.   

Desde 2020, Raone é um dos alunos selecionados entre 12 mil inscritos a participar da escola de liderança política RenonaVR, que reúne jovens potenciais lideranças de todo o país. Também é fundador do projeto PraJá, movimento de renovação política e formação de lideranças em Volta Redonda e cofundador do canal de podcasts ‘Sobre História’.  

Atendimento à população  

Neste primeiro período de mandato, o vereador Raone Ferreira percorrerá os bairros do município ouvindo a população. A partir desta terça-feira (28), o gabinete do vereador estará aberto para o atendimento ao público de segunda à sexta-feira, de 13h às 18h, mediante agendamento através do telefone (24) 4009-2214.  

Às terças-feiras, o atendimento será livre, no período de 13h às 17h.  Segundo o vereador Raone Ferreira, o canal aberto de comunicação com os munícipes é o princípio de seu mandato, que tem o compromisso de dialogar com a população. O gabinete de número 17 funciona na Câmara Municipal de Volta Redonda, localizada no endereço Av. Lucas Evangelista de Oliveira Franco, 511 – Jardim Paraíba.  A população também pode acompanhar o mandado do vereador através das redes sociais facebook.com/raonefs ou instagram.com/raonefs. 

Autores Diversos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Ex-detento é executado a tiros na Vila Maria

ter dez 28 , 2021
A porca torceu e rabiola na noite de segunda-feira, dia 27, numa búlica da Rua Paulo Marcelino de Seixas, no bairro Vila Maria, em Barra Mansa. O alvo, Werickson Mota da Cunha, vulgo “Quinho”, de 28 anos, bamboleava no pedaço, quando deu ruim pra ele. A vítima foi atingida pelos […]

Arquivos

Categorias

Meta