Encontro de Folias de Reis é cancelado em Valença

No dia 06 de janeiro, comemora-se o Dia de Reis, uma das maiores festas populares de Valença, que emociona e mostra a religiosidade e a cultura da Folia de Reis.

A cidade sempre esteve em festa nesse dia, reunindo milhares de pessoas para assistir aos encontros de Folia de Reis. Mas, seguindo as recomendações da OMS e dos Decretos Municipais, a Associação dos Grupos de Folia de Reis de Valença – AGFORV, através de seu Presidente Claudinei de Paula (Kaká da Biquinha), junto com os associados resolveram cancelar mais uma vez as jornadas de bandeira.

Seguindo as normas de segurança, ficou agendado que no próximo (6/1), às 19 horas, somente a realização, na Igreja de Nossa Senhora da Glória, de uma missa com a presença das Bandeiras. “É importante preservar essa manifestação popular, que emociona e mostra a religiosidade e a cultura da Folia de Reis em nossa cidade. Devido a Pandemia do Coronavírus e a preocupação com a nova variante Ômicron do SARS-CoV-2, é necessário continuarmos com as normas de segurança, e não realizar o famoso Encontro de Folias, mas com a benção de DEUS, estaremos no próximo ano realizando uma grande Festa de Santo Reis”, comentou o Prefeito Fernandinho Graça.

Fonte: Prefeitura de Valença – Asscom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Mortalidade por covid-19 é três vezes maior entre não vacinados no estado do Rio

ter jan 4 , 2022
A taxa de mortalidade por covid-19 no mês de dezembro no estado do Rio de Janeiro foi três vezes maior entre pessoas não vacinadas, quando esse grupo é comparado ao das pessoas que tomaram ao menos uma dose das vacinas disponíveis. Os dados foram divulgados hoje (4) pela Secretaria de […]

Arquivos

Categorias

Meta