Volta Redonda confirma segundo óbito por Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou nesta quarta-feira, dia 5, o segundo óbito por Influenza A (H3N2) em Volta Redonda. Trata-se de um homem de 71 anos que estava internado no Hospital Regional Zilda Arns. A vítima sofria de problemas crônicos de saúde (comorbidades). A confirmação da causa da morte veio através de exame. O paciente testou negativo para Covid-19.

A SMS destaca que houve, desde o início de dezembro, um aumento expressivo no número de síndromes gripais em todo o estado do Rio de Janeiro e outras regiões do país. A secretaria de Saúde segue monitorando as notificações de casos na rede pública e privada.

Cuidados adotados na prevenção ao coronavírus também ajudam a evitar a contaminação pelo vírus H3N2, são eles: uso de máscara facial em todos os ambientes, distanciamento social e higienização das mãos com álcool 70%.

A secretaria, ressalta, que pessoas com sintomas gripais devem buscar o primeiro atendimento nas unidades básicas de saúde (UBSs e UBSFs). Os moradores são classificados, atendidos e realizam o teste para Covid-19 após avaliação da equipe de saúde.

Pacientes com complicações e sinais de gravidade são encaminhados à rede de urgência do município. Tanto a Atenção Básica quanto a rede de emergência possuem testes para o diagnóstico da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Morre mais uma vítima de acidente na Rodovia do Contorno

qui jan 6 , 2022
Gilson Emílio de Alcântara, de 57 anos, não resistiu e morreu na madrugada desta quinta-feira, 6, no Hospital São João Batista. Ele estava internado desde o dia 31/12, quando sofreu um acidente na Rodovia do Contorno. Na ocasião, Gilson conduzia um dos veículos envolvidos no acidente que havia vitimado a […]

Arquivos

Categorias

Meta