Abastecimento de água fica comprometido em Volta Redonda

Por conta da chuva que atingiu a cidade na noite de quinta-feira, dia 6, e permanece nesta sexta, dia 7, as elevatórias de abastecimento de água do bairro Vila Americana, da Rua Recife (Santo Agostinho) e Nova São Luis ficaram sem energia elétrica durante quatro horas. Com isso, de acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR), o abastecimento de água regular pode ficar comprometido nos bairros Santo Agostinho (incluindo partes altas do bairro), Parque do Contorno, Nova Primavera, Nova São Luís e Dom Bosco.

Ainda de acordo com o Saae-VR, a Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Belmonte, que fornece água para toda a cidade, também foi prejudicada, operando com três das quatro bombas do sistema de bombeamento de água.

A expectativa, segundo a autarquia, é que, se não houver mais problemas com o sistema elétrico, que é parte fundamental no processo de abastecimento, o fornecimento de água seja normalizado de forma gradual nas próximas horas.

Os moradores que estiverem sem água podem acionar o Saae-VR através do 115, solicitando caminhões-pipa. Orienta-se que a população faça uso consciente da água, priorizando o consumo humano.

Imagem Ilustrativa / Reprodução

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Aniversário da cidade: Angra dos Reis terá show de Zé Felipe nesta sexta-feira

sex jan 7 , 2022
O cantor e compositor Zé Felipe se apresenta nesta sexta-feira, dia 7, em Angra dos Reis, complementando a extensa programação musical em comemoração ao aniversário da cidade. A atração é gratuita e está prevista para às 23h30, no palco montado na Praia do Anil. Desde o dia 31 de dezembro, […]

Arquivos

Categorias

Meta