Resende completa dois meses sem registrar óbitos por Covid

Resende completou neste dia 14 de janeiro, dois meses sem registro de óbitos em decorrência da Covid-19. Esta marca se mantém devido ao trabalho realizado pela Prefeitura de Resende na área da saúde, principalmente com os números avançados da vacinação contra Covid-19.

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua realizando a campanha de vacinação contra Covid-19. Os números estão avançados e foi possível com a adesão da população à imunização. Entre os números alcançados pode ser citado que mais de 95% da população com idade acima de 18 anos já está com o registro das duas doses da vacina.

Em Resende, a campanha de vacinação contra Covid-19 segue com as aplicações de primeiras doses, segundas doses, doses de reforço e já foi iniciada a quarta dose da vacina para os imunossuprimidos graves a partir de 18 anos. As datas e locais de imunização são divulgados com frequência nas redes sociais da Prefeitura. A população deve ficar atenta. A campanha acontece conforme as doses são enviadas pelo Governo Federal. A gestão municipal continua buscando aqueles que ainda não receberam nenhuma dose ou estão atrasados para que diminua ainda mais as chances de óbitos decorrentes da Covid-19.

O secretário de Saúde, Tande Vieira destaca que desde o início da pandemia, o município vem se preparando estruturalmente para atender todas as demandas de casos e óbitos em decorrência da Covid-19.

-Nossas unidades de saúde estão bem equipadas, com leitos mobilizados para o tratamento da Covid-19. O Hospital Municipal de Emergência já passou por reformas, ampliações e aquisições de novos equipamentos nos últimos anos. Com isso, nossa saúde pública vem sendo preparada para a pandemia. Porém, percebemos que nos últimos dias, tanto nossas unidades públicas como privadas, tiveram aumento no número de atendimentos de pacientes com síndromes gripais. Pedimos paciência durante esses atendimentos, temos profissionais suficientes para atendê-los. Pedimos também que procurem o hospital e unidades de saúde apenas quando apresentarem sintomas gripais. Lembrando sempre que caso precise ir à unidade, use a máscara corretamente, higienize as mãos com álcool em gel e mantenha o distanciamento social – disse Tande Vieira.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Suspeito de atirar em cinco pessoas na Praia do Anil foge após cerco policial

sex jan 14 , 2022
O Serviço Reservado (P2) da Polícia Militar recebeu ontem, dia 13, a informação pelo Disque-Denúncia de que um suspeito procurado em Angra dos Reis estaria na região do bairro Sapinhatuba 1, junto com traficantes da área. Trata-se de Roni Souza Ferreira, acusado de atirar contra cinco jovens na Praia do […]

Arquivos

Categorias

Meta