VR: Imóvel irregular é demolido no Morro da Conquista

Imóvel estava sendo erguido em área verde, sem autorização e em terreno considerado de risco


Na manhã da segunda-feira (2), o secretário municipal de Ordem Pública de Volta Redonda, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, acompanhou pessoalmente a demolição de um imóvel que estava sendo construído de forma irregular no Morro da Conquista, no bairro Santo Agostinho.

O proprietário não tinha autorização de nenhum órgão do município; o terreno é parte de uma área verde de preservação, além de a casa estar sendo construída na beira de um barranco, que poderia oferecer risco àqueles que fossem morar lá. A ação foi decidida após o recebimento de denúncias que foram constatadas pelos órgãos públicos envolvidos.

“O imóvel corria riscos, estava em área inapropriada e solicitamos apoio à Polícia Militar para a ação, pois se trata de uma região de conflito. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) cedeu o maquinário e realizamos a demolição necessária. Antes de se fazer qualquer construção, é preciso saber se o terreno está apto a receber um imóvel e o proprietário deve adquirir toda a documentação exigida, para evitar problemas como esse”, explicou o secretário.

Participaram da ação, além do secretário Luiz Henrique, o subtenente Amauri, o subtenente Alexandre e o sargento Pires, ambos da Semop (Secretaria Municipal de Ordem Pública), além de agentes do 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Fotos cedidas pela Semop.
Secom/PMVR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Prefeito de Pinheiral Ednardo Barbosa é hospitalizado

ter maio 3 , 2022
Na madrugada de segunda para terça-feira (dia 3), o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, sentiu-se mal e deu entrada no Hospital Municipal Prefeito Aurelino Gonçalves Barbosa, no município de Pinheiral. Ele foi encaminhado ao Hospital Unimed, em Volta Redonda, onde passará por exames e avaliação médica. De acordo com a […]
AllEscort