Polícia Civil realiza operação contra facção criminosa que atua no Sul Fluminense

A 89ª DP (Resende) e outras delegacias do 5° Departamento de Polícia de Área (DPA) realizam, nesta terça-feira (dia 17), a “Operação Infra” contra uma facção criminosa que atua na Região Sul Fluminense. O objetivo da ação é cumprir 12 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. Até o momento, nove mandados de prisão foram cumpridos, além de arma, drogas e rádio comunicador apreendidos.

De acordo com os agentes, o grupo criminoso que atua no Sul Fluminense utiliza armas de fogo de grosso calibre e métodos de intimidação coletiva, além de recrutar adolescentes para trabalhar no tráfico de drogas. As investigações já identificaram 12 traficantes, sendo eles residentes dos municípios de Barra Mansa, Volta Redonda e Resende, e outros que já estão presos.

Um dos alvos da operação é a casa de uma advogada, responsável pela soltura ilegal do líder do grupo, em dezembro de 2021. O homem, mesmo condenado em regime fechado e sem direito de recorrer em liberdade, saiu, segundo a Polícia, ‘inexplicavelmente’, pela porta da frente do sistema prisional do Estado do Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Saúde de Volta Redonda manifesta preocupação com crise nacional de abastecimentos de remédios

ter maio 17 , 2022
A Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda (SMS) segue acompanhando a crise nacional de abastecimento de remédios. Segundo o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (Conasems-RJ) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (Cosems-RJ), há […]