Acusados de tentativa de homicídio são presos em distrito de Valença; menor de 11 anos é apreendido

Uma operação conjunta organizada pela 3ª Cia da Polícia Militar (Valença), com apoio da 4ª Cia (Vassouras) e equipe da P2, culminou com a prisão dos suspeitos pela tentativa de homicídio ocorrida na madrugada de sábado,21.

Além dos dois suspeitos pelos disparos que deixaram a vítima em estado grave no Hospital Escola, a Polícia também prendeu e apreendeu outras pessoas acusadas pelo crime de tráfico de drogas e, supostamente, com vinculação com a facção criminosa conhecida como “Comando Vermelho”.

Na madrugada deste sábado, um homem havia sido baleado após tentar defender seu primo de dois agressores armados. O ataque aconteceu na rua 13 de Maio. A vítima acabou levando dois tiros no tórax, sendo socorrida e internada, em estado grave, no Hospital Escola.

Informadas dos autores dos disparos, várias guarnições foram, ainda na noite de sábado, até a casa de uma moradora do distrito que, de acordo com a Polícia, já tem conhecida relação com o tráfico de drogas. Segundo a PM, seria em sua casa onde estariam morando, há algum tempo, os dois autores da agressão.

Ao chegar à residência, os policiais localizaram os envolvidos, que foram imediatamente detidos, sendo identificado que apenas um deles havia feito os disparos. Em revista ao local, os PMs localizaram na área externa da casa 26 sacolés contendo pó e um invólucro maior, também contendo pó, ambos com características de material entorpecente. Continuando as buscas, foi encontrado em meio a bananeiras ao lado da casa, uma bolsa com três pequenos tabletes de erva seca prensada e também uma sacola contendo 12 munições calibre 5.56 e duas munições calibre 9mm, além de 4 peças de roupas (duas camisas, uma bermuda e uma blusa).

Os materiais entorpecentes localizados foram verificados pelo perito William, que detectou tratar-se de 17,3 gramas de cocaína e 21,4 gramas de cannabis sativa (maconha). Todos os materiais foram apreendidos e encaminhados para a 91ª DP.

Arma do crime

A operação se deslocou também até a rua Alvaro Monteiro, onde estaria supostamente escondida a arma utilizada no crime. De acordo com informações apuradas pelos policiais, um menor com 11 anos havia levado a pistola para a casa de sua tia, com o intuito de escondê-la.

No local, os policiais realizaram a revista e, a princípio, conseguiram localizar mais material entorpecente que estava no quintal do imóvel: 200 sacolés contendo pó com a descrição “Juparanã CV Pó 20” e, enterrado dentro de uma lata, 23 munições calibre 9mm CBC. Foi preso no local o tio do menor, outro “velho conhecido” da Polícia por envolvimento com tráfico de drogas. O material foi periciado na 91ª DP e detectado tratar-se de 161,1 grama de cocaína. Contudo, a arma usada no crime não foi localizada ali. Ela acabou sendo encontrada no distrito de Massambará, em Vassouras. Se tratava de uma pistola 9mm da marca Bersa, que foi localizada com um carregador com munições.

Todos os suspeitos foram encaminhados para a 91ª DP. Os agressores foram indiciados por tentativa de homicídio simples (artigo 121, combinado com o artigo 14, inciso II) e, em conjunto com os demais, foram indiciados também por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas (respectivamente, artigos 33 e 35 da Lei 11343/06) e por posse ilegal de arma de fogo (artigo 16, inciso 1, da Lei 10826/03).

Na Delegacia, o caso recebeu o RO 091/1065/2022. Ação realizada pelo subtenente Berião, sargento Fraga, (DPO), sargento Paiva e cabos Cardoso e Cassiano (PATAMO 3ª Cia), sargentos Ávila e Pereira (PATAMO 4ª Cia – Vassouras) e (Equipe P2 10º BPM).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Max Verstappen conquista GP da Espanha de Fórmula 1

dom maio 22 , 2022
Max Verstappen, da RBR, conquistou neste domingo (22) o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1. Com esta vitória assumiu a liderança do mundial de pilotos no lugar do monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, que abandonou a prova quando seu carro apresentou problemas no motor. A segunda posição na prova […]