Guarda Ambiental flagra descarte irregular de resíduos no Getúlio Vargas

Após denúncias, agentes localizaram homem e mulher que jogavam restos de construção civil em um córrego do bairro

A Guarda Ambiental de Barra Mansa flagrou na tarde deste domingo, 22, um homem e uma mulher que faziam o descarte irregular de material em um córrego do bairro Getúlio Vargas. De acordo com os agentes, o casal foi localizado após denúncias de que duas pessoas estariam lançando resíduos de construção civil no início da Travessa Fortaleza.
Os dois estavam em um veículo Kombi, utilizado para levar o entulho até o local da ocorrência. Dentre os dejetos estavam resíduos perigosos Classe I, como o amianto. De acordo com as autoridades, a multa para infrações como esta pode variar entre R$5 mil e R$50 milhões, conforme prevê o Artigo 54, parágrafo 2, inciso V, da Lei Federal 9.605 de 1998.
Os agentes da Guarda Ambiental conduziram o homem e a mulher à 90ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada.

FOTOS: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Pérolas Negras empata pela Série D do Brasileirão

dom maio 22 , 2022
Pela sexta rodada do Grupo 7 da Série D do Brasileiro, o Pérolas negras empatou em sem gols com o São Bernardo-SO, no Estádio do Trabalhador, em Resende, na tarde deste domingo (22/05). O resultado foi ruim para o Pérolas, que tem apenas 4 pontos e divide a lanterna da […]