Barra do Piraí organiza campanha de adoção animal neste sábado

A Prefeitura de Barra do Piraí por meio da Superintendência do Bem-Estar Animal, irá realizar no sábado, 28, uma campanha de adoção animal na praça Nilo Peçanha. Os animais disponíveis para acolhimento foram resgatados de condições de abuso, e após passarem por cuidados médicos, estão com a saúde 100% em dia, além de castrados e vacinados. Juntamente a isso, também será promovida uma ação de conscientização, com a distribuição de panfletos sobre a adoção responsável e, principalmente, maus-tratos. O evento ocorrerá das 9 às 13 horas.

A Associação Barrense Amiga do Animais (Abaa), que é a Ong onde os animais em questão são alojados e tratados, informa que para que a adoção seja efetuada, é necessário que sejam cumpridos alguns requisitos, tais como a não utilização de correntes no animal, a manutenção do pet em um ambiente coberto, onde ele possa estar protegido do calor, frio e chuva e; também, é preciso que não tenham acesso à rua. Além disso, o interessado também deve apresentar um vídeo com o local onde o animal habitará, além da apresentação de CPF, RG e comprovante de residência.

O superintendente do Bem-Estar animal, Felippe Carotta, exalta a participação do governo dentro da causa animal e reforça a grande importância do comprometimento em eventos desse tipo.

“Desde que o prefeito Mario Esteves criou o Castramóvel, um projeto até então pioneiro no estado do Rio, o governo tem demonstrado, dentro das possibilidades, uma preocupação especial com a causa animal. Eventos como esse são de extrema importância, pois, além de darem aos animais uma oportunidade de ganharem uma nova família, ajudam a dar visibilidade à causa. Falar sobre adoção responsável e maus-tratos, é uma das prioridades que o prefeito delineou desde os primeiros meses de mandato, e que sempre se cumpriu, bastando observar que Barra do Piraí é o único município do Sul Fluminense com quatro unidades de castração gratuita funcionando e com uma Superintendência”, aponta Felippe.

Felippe ainda aproveitou para trazer pontos da ação de conscientização destinada aos cuidados corretos que os donos devem ter com seus animais. “Muitos hábitos que tutores têm no dia a dia com seus peludinhos não são mais aceitáveis, como, por exemplo, mantê-los confinados a maior parte do tempo, em cômodos pequenos, ou presos à corrente”, assinala o superintendente.

Segundo o prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, campanhas como essas são imprescindíveis para que animais encontrem um lar. “Claramente esses projetos fazem uma diferença enorme na vida dos animais. Estamos dando a eles uma segunda chance e isso me enche de felicidade, pois sempre fui muito adepto a causa e sei que juntos ajudaremos nossos amiguinhos a encontrarem lares cheios de carinho e conforto”, afirma o chefe do executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Técnicos avaliam espaço que irá receber aparelho de ressonância magnética no Hospital Regional

ter maio 24 , 2022
Uma equipe da empresa Siemens esteve na manhã desta terça-feira, dia 24, no Hospital Regional do Médio Paraíba Drª Zilda Arns Neumann, no bairro Roma, em Volta Redonda. Essa é a primeira visita dos técnicos para avaliar o espaço da unidade que vai abrigar o novo aparelho de ressonância magnética […]