Mario Esteves anuncia segunda etapa do Asfaltamento da estrada para Vargem Alegre

A Prefeitura de Barra do Piraí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, está avançando no processo de asfaltamento da rodovia Governador Raimundo Padilha, estrada que liga o município até o distrito de Vargem Alegre. Ao todo, serão pavimentados 7,5 km. No momento, a camada de base da via está sendo concluída, assim como a inserção das redes de captação de água pluvial, esgoto e escoamento. Com esta finalização, o processo de revestimento asfáltico terá início.

A obra faz parte das ações do programa “Estradas do Agro”, que é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio), com a Secretaria de Agricultura de Barra do Piraí. O projeto tem o objetivo de recuperar todas as estradas vicinais do município.

Quando finalizada, esta obra permitirá que a população transite entre o município e o distrito sem a necessidade de passar pela BR 393, tendo, assim, uma alternativa para não pagar o pedágio dentro do seu próprio município. Além disso, a pavimentação auxiliará no acesso ao novo hospital de Vargem Alegre – Hospital Joaquim José Couto – que está em fase de construção pela administração municipal.

O secretário de Agricultura do município, Espedito Monteiro de Jesus, fala sobre a grande relevância desse projeto de asfaltamento. “A manutenção dessa estrada é de grande importância, uma vez que, além de atender aos pecuaristas e fazendeiros da região, é uma via de escape para os moradores que querem ter acesso à cidade e aos outros distritos sem precisar pagar pedágio”, afirma Monteiro.

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, aponta para o comprometimento que o governo assumiu com a população para realizar essa obra. “É o cumprimento de mais um compromisso assumido com os moradores dos distritos: de terem uma estrada urbanizada para trafegarem, sem terem que pagar pedágio toda vez que quiserem ir ao Centro da cidade”, assinala o chefe do executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Polícia Militar prende 8 suspeitos de tráfico de drogas em Pinheiral

qui maio 26 , 2022
Tico Balanço – Sacode Polícia A PM fez barba, cabelo, bigode e botou pra F ontem nas quebradas do Beco Airton Junior dos Santos, próximo a torre no bairro Ipê, em Pinheiral. Após receber e checar denúncias sobre tráfico de drogas, os ‘Papa Maikes’ realizaram cerco no local e lançaram […]