Resende oferece diversos serviços públicos na Feira Livre, neste domingo

A Prefeitura de Resende realiza no próximo domingo, dia 29, uma edição do projeto que une cidadania, saúde, trabalho, assistência social, educação e muito mais, visando, principalmente, a população em situação de vulnerabilidade. O “Resende Cidadã” será realizado na Feira Livre de Resende, das 9h às 12h, levando diversos serviços e oportunidades junto de profissionais da gestão municipal, que estarão disponíveis para o atendimento na feira. 

Depois de um longo período de pandemia sem o “Resende Cidadã”, o projeto será retomado neste domingo com uma edição completa e que envolve uma vasta lista de frentes da gestão municipal. Serão oferecidos serviços de saúde, assistência social, trabalho e renda, educação e profissionalização, orientação sobre serviços e direitos, com serviços como: aferição de pressão arterial, cadastro de currículos no SINE, pré-matrícula em ensino à distância, atendimentos de ouvidoria e registro de demandas do Procon 

Nesta edição, o evento contará com o suporte das seguintes frentes: SAE (Serviço de Assistência Especializada em IST/HIV/Hepatites Virais; DANT (Doenças e Agravos Não Transmissíveis); Consultório na Rua, CCZ, Saúde do Trabalhador, Cerest, Serviço de Atendimento Integral em Pneumologia e Dermatologia Sanitária); Direitos Humanos, Acessuas Trabalho (Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho), Ouvidoria da Assistência Social, Patrulha Maria da Penha, Niam, Creas, Cras, Centro Pop, CCI, CEJA, Procon e Sine. 

 – A proposta do Resende Cidadã é levar um conjunto de serviços de cidadania e outros segmentos da gestão pública até locais estratégicos, com boa concentração de pessoas. No momento, a Feira Livre é um local perfeito para retomarmos o projeto, já que vem concentrando uma circulação de milhares de pessoas a cada domingo. Esperamos que a população tome conhecimento e aproveite esses serviços, que são amplos – explica a diretora. 

O projeto de muito sucesso criado pela gestão municipal percorreu bairros e atendeu milhares de pessoas ao longo dos anos antes de ser interrompido pela pandemia. Com a flexibilização das medidas contra a doença, o projeto agora volta a ser realizado pela gestão municipal 

Arrecadação de agasalhos 

A gestão municipal, através da equipe do Consultório na Rua estará arrecadando cobertores e agasalhos, que serão destinados à população em situação de rua nas noites frias, já que o inverno está próximo e as temperaturas já começaram a cair. Haverá um espaço específico destinado para as doações ao longo da feira. 

Vacinação na Feira 

Nesta edição de retomada, a gestão municipal oferecerá também vacinação contra Covid e Influenza para o público-alvo das campanhas. Serão vacinados contra a Influenza idosos, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidade, pessoas com deficiência, professores, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso. As orientações começam às 9h, indo até 12h. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Família busca por idoso desaparecido em Barra do Piraí

sáb maio 28 , 2022
A família de um homem de 62 anos busca por informações de seu paradeiro. Ele foi visto pela última vez deixando sua casa na noite de sexta-feira, 27. De acordo com a polícia, Ivanyr de Freitas Benício teria deixado sua residência na Rua Siqueira Campos, trajando uma calça de cor […]