Flamengo vence Flu com redenção de Hugo e Andreas

Em um clássico pulsante, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, hoje (29), pela oitava rodada do Brasileirão 2022. O resultado favorável para o time de Paulo Sousa teve o protagonismo de um personagem que passou os últimos seis meses sob pressão: Andreas Pereira, vilão na derrota na final da Libertadores. Ele fez um gol e deu uma assistência para Gabigol no confronto diante do Flu, que abriu vantagem com Cano. O jogo teve uma vibe de “os humilhados sendo exaltados” porque o goleiro Hugo Souza, que vinha sendo vaiado por falhas recentes, teve o nome gritado pela torcida, após defesas complicadas. O jogo de Hugo foi tão significativo que todos os jogadores do Fla foram abraçar o goleiro, que não escondeu a emoção. As informações são do portal Uol.

O placar ameniza o clima e a posição do Fla na tabela da Série A — a equipe chegou aos 12 pontos, superando, por exemplo, o próprio tricolor, que tem 11. O Flamengo atingiu a mesma pontuação do Botafogo, que até agora vinha sendo o melhor do Rio no Brasileirão. A distância do Fla para o líder Palmeiras é de três pontos — o que é um cenário não tão ruim, diante da instabilidade da equipe no campeonato.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Fortaleza, domingo (5), às 16h, no Maracanã. Já o Fluminense visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 11h do mesmo dia.

A superação de Andreas

Andreas Pereira teve um papel crucial porque desafogou um Flamengo que vinha cambaleante no primeiro tempo, depois de sair em desvantagem. O gol do meio-campista saiu pela característica do chute de fora da área, em um momento de avanço pelo meio. A batida saiu rasante e morreu no canto de Fábio. Já a assistência foi pela percepção da chegada de Gabigol com liberdade na área, em um passe curto que deixou a defesa tricolor mais desnorteada.

Cano faz o L, mas perde chance clara

O Fluminense se deu bem no começo do jogo graças ao papel decisivo de Cano na área. O primeiro gol saiu logo aos 10 minutos de jogo, depois que ele aproveitou um cruzamento desviado no primeiro poste por Manoel. Mas o atacante poderia, ainda no primeiro tempo, ter marcado mais um, após sair cara a cara com Hugo. O argentino esperou que o goleiro rubro-negro caísse no chão antes de definir se iria driblá-lo ou chutar – não fez nenhuma das duas opções porque Hugo conseguiu dar um tapa na bola.

No Flu, o fator Yago na esquerda

Fernando Diniz apostou no polivalente Yago Felipe como lateral esquerdo. Meio-campista de origem, ele já tinha usado na lateral, mas pela direita. O Flu pagou um preço por isso na fase defensiva, pela falta de costume de Yago na recomposição, por maior boa vontade que ele tivesse. Os dois gols do Fla tiveram momentos-chave em jogadas pela direita, sobretudo com as passagens de Matheuzinho por ali.

O Flu, em geral, até fez um bom jogo, exercendo pressão sobre a bola, na tentativa de recuperar a posse de bola com rapidez. O tricolor teve controle das ações no início do primeiro tempo, tanto que abriu o placar, e em boa parte do segundo, quando sufocou o Flamengo em busca do empate, depois de ver a virada do rival.

Gabigol esquentado? e suspenso

Apesar do gol marcado, que foi decisivo na vitória rubro-negra, Gabigol levou um cartão amarelo que o deixou suspenso para o próximo jogo. No primeiro tempo, especialmente, quando o Fla ainda estava atrás no placar, o atacante perdeu as estribeiras com o árbitro Raphael Claus. O cartão saiu por uma falta marcada na qual o atacante do Fla atingiu o adversário com o braço. Quem tentou acalmar os ânimos de Gabigol foi o zagueiro Rodrigo Caio. O camisa 9 foi substituído já na reta final do segundo tempo, dando lugar a Lázaro.

Hugo: das vaias ao nome gritado

O som das arquibancadas mudou ao longo do Fla-Flu nos momentos em que Hugo Souza pegou na bola. De início, as mesmas vaias vindas da arquibancada nos últimos jogos, em decorrência de falhas recentes. Mas o enredo foi diferente no segundo tempo, depois de pelo menos duas defesas complicadas – uma em um chute cara a cara de Matheus Martins e outra em cabeçada de Luiz Henrique.

Expulsões no banco

Mesmo sem entrar em campo, Rodinei levou cartão vermelho após uma discussão já nos acréscimos com o zagueiro David Braz. O defensor do Flu também foi expulso. Detalhe é que o lateral rubro-negro tinha recebido antes do jogo uma homenagem da diretoria pelos 200 jogos completados pelo clube na partida passada.

FLUMINENSE 1 x 2 FLAMENGO Competição: Brasileirão, oitava rodada Data e hora: 29 de maio de 2022 (domingo), às 18h (de Brasília) Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP) Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP) VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP) Cartões amarelos: Yago Felipe, André (FLU); Gabigol, Matheuzinho, David Luiz, Andreas Pereira, Lázaro (FLA) Cartões vermelhos: David Braz (FLU) e Rodinei (FLA) Gols: Cano, aos 10’/1ºT (1-0); Andreas Pereira, aos 33’/1ºT (1-1);

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier (John Kennedy), Manoel, David Braz (Felipe Melo) e Yago Felipe (Caio Paulista); Wellington (Matheus Martins), André, Ganso e Jhon Arias (Willin); Luiz Henrique e Cano. Técnico: Fernando Diniz

Flamengo: Hugo, Matheuzinho (Isla), Rodrigo Caio, David Luiz e Ayrton Lucas; Willian Arão, Andreas Pereira, Éverton Ribeiro (Vitinho), Arrascaeta (Pedro) e Bruno Henrique (Pablo); Gabigol (Lázaro). Técnico: Paulo Sousa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Governo de Pernambuco atualiza para 56 número de mortos no estado

dom maio 29 , 2022
O número de mortos pelas fortes chuvas que atingem o estado de Pernambuco subiu para 56, segundo boletim divulgado hoje à tarde (29) pelo governo estadual. As chuvas atingem o estado desde a última quarta-feira (25) e deixaram 3.957 pessoas desabrigadas. Há ainda, segundo o governo de Pernambuco, outras 56 […]