Antonio Furtado visita Mendes e realiza balanço de emendas enviadas

1

O deputado federal Delegado Antonio Furtado visitou Mendes nesse sábado (dia 28) e acompanhou o anúncio de duas grandes iniciativas do governo estadual para a cidade: a construção do Parque Linear e a inauguração de um novo hospital. O governador do Rio, Cláudio Castro, reafirmou seu compromisso de desempenhar uma gestão de proximidade com as demandas dos municípios, criando parcerias com as prefeituras, e ampliando os serviços públicos oferecidos.

E para promover as melhorias necessárias e garantir qualidade de vida à população, as emendas parlamentares a nível federal são fundamentais e viabilizam a realização de projetos e ações importantes. Furtado enviou a Mendes, até o momento, aproximadamente meio milhão de reais. Os investimentos foram destinados a diversas áreas, como educação, para a reforma de escolas; saúde, para a aquisição de equipamentos odontológicos; lazer, para a implantação de uma academia ao ar livre.

Com o Parque Linear, os mendenses contarão com um espaço de entretenimento, lazer e para praticar atividades físicas, compreendido em um trecho margeado pelo Rio Sacra Família. O deputado afirmou que a iniciativa permitirá que a população tenha maior contato com a natureza, além de ser uma ferramenta para coibir a ocupação irregular às margens do curso d’água, evitando problemas futuros.

Já sobre o hospital, Furtado esclareceu que o projeto apresentado prevê a criação de uma maternidade, além de 72 leitos, em uma área total de 6 mil metros quadrados. A unidade também oferecerá cirurgias de médio porte. Para o parlamentar, a ampliação dos atendimentos com novas especialidades reduzirá os gastos da administração pública, que hoje necessita firmar convênios para atender a demanda.

O deputado destacou que, através de uma gestão participativa e presente, o estado do Rio vem deixando um cenário sombrio no passado. Ele classificou o atual momento como uma temporada de resgate, onde os municípios estão recebendo investimentos, mesmo em uma fase de recuperação econômica.

“Na administração do nosso governador, ninguém precisa bater na porta, porque ela já está aberta. É uma gestão aberta ao diálogo, onde todos têm voz. Tenho um carinho especial por Mendes e continuarei trabalhando para que a população deste município, e de todo o estado, possa viver melhor a cada dia”, concluiu o deputado.

One thought on “Antonio Furtado visita Mendes e realiza balanço de emendas enviadas

  1. Parabéns Deputado Antônio Furtado por toda verba destinada a cidade de Mendes , visando assim o bem estar da população e desenvolvimento da mesma .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Suspeito de estelionato, cabeleireiro de Volta Redonda é preso em Barra do Piraí

seg maio 30 , 2022
Barra do Piraí e Volta Redonda – Um cabeleireiro foi preso na madrugada de domingo (29),  no Centro de Barra do Piraí. Contra ele foi cumprido um mando de prisão por estelionato, expedido pela Justiça de Minas Gerais. A informação foi publicada por um site de notícias de Barra do […]