Casal é preso por porte de arma na Volta Grande III

Policiais militares do 28º Batalhão prenderam, no sábado (dia 28), um casal por porte ilegal de arma de fogo, em Volta Redonda. A prisão ocorreu próximo ao rodo do bairro Volta Grande III, onde o homem, de 32 anos, e a mulher, de 27, foram flagrados portando uma pistola Taurus G2C cal. 9mm, um carregador, quatro munições intactas, além de três estojos deflagrados. Eles estavam em um veículo Corsa prata, que também foi apreendido.

A prisão da dupla ocorreu após a equipe receber a denúncia de que, próximo à praça do bairro, haviam vários elementos efetuando disparos de arma de fogo. Ao chegar no local, a guarnição abordou um grupo de cinco pessoas e realizou revista pessoal. Nada de ilícito foi encontrado, porém ao verificar a chave de um veículo com um dos suspeitos, este teria apresentado muito nervosismo. Questionado pelos agentes sobre a localização do carro, a mulher tentava ludibriar a guarnição. Neste momento, os PMs viram um carro da marca da chave estacionado na esquina e conseguiram abrir com a chave que estava com o suspeito, que tentou fugir. Ele foi alcançado pelos policiais e o material mencionado foi encontrado no porta-luvas do veículo.

O suspeito assumiu a propriedade do carro, dizendo que o mesmo seria de sua esposa, mas que a arma pertencia a sua amante. Esta admitiu a propriedade da arma dizendo que teria adquirido a mesma pela quantia de R$ 8 mil, logo após a morte de seu antigo companheiro, que teria sido assassinado em um acerto de contas da facção do terceiro comando puro. Segundo a mulher, temendo ser vítima de represália, comprou a arma para se defender.

Os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos à 93ª DP, onde permaneceram presos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Mulher é flagrada realizando despejo irregular de entulho em Volta Redonda

seg maio 30 , 2022
A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), sob orientação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), flagrou uma mulher fazendo o descarte irregular de entulho na Rua 719, no bairro Casa de Pedra, em uma área próxima ao Hospital da Unimed, à margem da Rodovia dos Metalúrgicos. O flagrante aconteceu […]