Três Rios retoma obrigatoriedade do uso de máscaras contra a Covid-19 e outros vírus

Com cerca de 23 mil casos confirmados e 318 óbitos em decorrência da Covid-19, o município de Três Rios decidiu retomar a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a doença, tanto em locais abertos como em ambientes fechados.

A decisão foi tomada durante uma reunião do Comitê de Emergência de Combate à Covid-19, ocorrida na manhã desta terça-feira (dia 31) e teve como base o aumento no número de registros recentes. A medida deve entrar em vigor nos próximos dias.

“A utilização da máscara não é só para evitar o contágio do Covid-19, mas, também, para as síndromes respiratórias que têm sido mais presentes no atendimento das Unidades de Saúde do município nestes períodos de baixa temperatura”, diz o governo municipal em comunicado. Ainda de acordo com a prefeitura, são classificados locais fechados: Escolas, academias, eventos em geral, cinemas, igrejas, repartições públicas e comércio em geral. 

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Secretaria de Trabalho e Renda divulga 1.032 vagas de emprego em várias regiões do Estado do Rio

ter maio 31 , 2022
A captação de vagas realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) resultou, nesta semana, na oferta de 1.032 chances para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana. Entre os destaques do Painel de Vagas estão oportunidades para diferentes cargos e escolaridade, tais como  médico, administrador de empresas, enfermeiro, […]