Trânsito será alterado nesta quarta-feira (01), durante as comemorações do aniversário de Itatiaia 

A Secretaria Municipal de Ordem Pública, por meio da Divisão Executiva de Trânsito (DETRA) informa que em razão das solenidades em comemoração aos 33 anos de Emancipação do Político-administrativa de Itatiaia o trânsito sofrerá alterações nesta quarta-feira, dia 1º de junho. 

Por conta da cerimônia de Hasteamento das Bandeiras, o acesso a Praça Mariana Rocha Leão, no Centro, estará fechado para o tráfego de veículos a partir das 07h30 e a Rua São José, parcialmente fechada. A interdição se dará até às 9h. 

 Para a realização do desfile cívico, que acontecerá na Avenida dos Expedicionários, no Centro, a partir das 8h30, haverá intervenções no trânsito no local.  De acordo com a Secretaria de Ordem Pública, estarão parcialmente fechadas no Centro, a Avenida dos Expedicionários e as Ruas João Paulo de Faria, Dona Apolinária, Prefeito Assumpção, São José e Raul Cotrim. 

 Também serão parcialmente interditadas, a Rua Ana Cristina, no bairro Jardim Paineiras, Cel. José Bernardes, na Vila Paraíso, Rua Antônio José Pereira, na Vila Odete e Avenida dos Expedicionários, no Centro. 

Em decorrência da concentração dos participantes do desfile, também estão previstos pontos de retenções e de controle de fluxo do trânsito nas Ruas Recife, Antônio José Pereira, Pará e José Francisco Zikan, todas no Bairro Vila Odete. 

Já no período das 15h30 às 19 horas, durante a cerimônia de Entrega da Obra de Revitalização da Praça Mariana Rocha Leão, além a interdição do trânsito no local, os veículos que estiverem transitando pela Travessa Padre Aquino deverão virar à direita na Rua Maria Georgeta de Marins Motta, no bairro Vila Odete. Todo o trabalho será coordenado pela Guarda Civil Municipal 

Transporte Coletivo 

Os usurários de transporte coletivo regular deverão ficar atentos aos locais dos pontos de ônibus durante o período dos eventos. Durante o Hasteamento da Bandeira não haverá mudança. 

Os usuários que normalmente realizam seus embarques e desembarques na Avenida dos Expedicionários, no Centro terá a alternativa de realizá-los na Rua Prefeito Assumpção, também no Centro.    

Durante a cerimônia de entrega da obra de Revitalização da Praça Mariana Rocha Leão, a parada de ônibus no local será proibida, devendo o usuário realizar seu embarque e desembarque no ponto de ônibus na Rua São José,  próximo ao Fórum. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Rompimento de tubulação pode provocar falta de água em Quatis

qua jun 1 , 2022
A Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, solicita que a população economize água, pois ocorreu um rompimento de uma tubulação na Rua Humberto Amaral, no bairro Bondarovsky na tarde de hoje, dia 31 de maio. A equipe da Secretaria de Infraestrutura já está trabalhando e realizando […]