Barra do Piraí divulga números da Campanha de Prevenção aos Maus Tratos de Animais

No sábado, 28, a Prefeitura de Barra do Piraí, por meio da Superintendência do Bem-Estar Animal, realizou a Campanha de Prevenção aos Maus Tratos de Animais. O evento ocorreu na Praça Nilo Peçanha, no Centro, e ofereceu vários serviços gratuitos como tosa, avaliação veterinária, RG Pet, amostras de ração, entre outros. A ação ainda contou com uma feira de adoção de pets.

Os animais vieram do Lar de Passagem São Francisco de Assis, um local municipalizado no bairro Vila Helena e administrado atualmente pela ONG Associação Barrense Amiga dos Animais (Abaa).

A presidente da Abaa, Edna Marcondes, exalta o trabalho realizado e ressalta a importância da adoção responsável. “O trabalho foi muito bom, afinal apresentamos várias atividades e conseguimos mostrar o nosso empenho na recuperação desses animais, que, de alguma forma, foram vítimas de maus tratos antes de chegarem até nós. Tivemos também a campanha de adoção, que, sem dúvidas, é muito importante, pois esses eles merecem uma segunda chance. Nós da ONG temos um compromisso com nossos bichinhos. Eles merecem nosso respeito. Nós os resgatamos, cuidamos e, se possível, encontramos um lar para acolhe-los”, afirma Edna.

A realização ainda contou com a presença da ONG Guerreiros Pet, de São João de Meriti, que trouxe uma caravana com voluntários e auxiliou nos serviços prestados.

Segundo dados da superintendência, no evento, um total de 32 animais receberam corte de unha e limpeza de ouvido; 16 foram tosados; 17 ganharam orientação veterinária na unidade do Castramóvel e quatro foram adotados. Além disso, cinco pessoas preencheram o cadastro de protetor (pessoas que cuidam de animais dos quais não são tutores). A inscrição, que vai fornecer documento ao protetor, visa identificar os voluntários que ajudam no cuidado com os animas de rua.

Segundo o superintendente do Bem-Estar Animal, Felippe Carotta, a campanha foi muito importante para esclarecer cuidados e hábitos saudáveis que os donos dos animais devem possuir. “O evento foi de suma importância, pois, cada vez mais, nós temos avançado nas políticas públicas referentes à causa. A conscientização é fundamental para que os tutores entendam a responsabilidade de terem um animal sob sua tutela”, ressalta o superintendente.

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, reafirma a dedicação do governo para com a causa animal. “Fico muito feliz por conta desse grande evento. O amor pelos animais tomou conta da Praça Nilo Peçanha nesse último sábado. Todos sabem que eu visto não só a camisa como a roupa inteira da causa animal e, em breve, teremos mais novidades, com a ampliação dos serviços prestados pela Superintendência do Bem-estar Animal”, frisa o chefe do Executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Hospital Santa Cecília comemora dois anos

qui jun 2 , 2022
O Hospital Santa Cecília comemorou nesta quarta-feira, dia 1º de junho, dois anos sob a gestão do grupo ICC, após ser rebatizado e reinaugurado. A história do hospital, no entanto, é muito mais antiga. Inaugurado pela CSN, em 1953, como Hospital da Companhia Siderúrgica Nacional, a unidade de saúde sempre […]