Hospital Santa Cecília comemora dois anos

O Hospital Santa Cecília comemorou nesta quarta-feira, dia 1º de junho, dois anos sob a gestão do grupo ICC, após ser rebatizado e reinaugurado. A história do hospital, no entanto, é muito mais antiga. Inaugurado pela CSN, em 1953, como Hospital da Companhia Siderúrgica Nacional, a unidade de saúde sempre foi referência na região pela qualidade do atendimento e do corpo médico.

A Diretora Técnica Lúcia Ramos, uma das mais antigas profissionais do Hospital, destaca que o Grupo ICC buscou manter o corpo médico e de funcionários, reconhecidos pela qualidade técnica. “Com isso, conseguimos aliar a tradição dos nossos profissionais com inovações trazidas pelo grupo ICC”, destacou.

O Hospital Santa Cecília atende um grande rol de operadoras de saúde e também, em parceria com o poder público, atende pacientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde, sendo credenciado para procedimentos como Cirurgia Cardio Vascular, outros procedimentos no setor de Hemodinamica como cateterismo, angioplastia, implante de marca-passo e internações na UTI Neo Natal e Pediatrica.

Quase 10 mil cirurgias realizadas

Em dois anos, foram feitas 9601 cirurgias, sendo 920 partos e 2507 cirurgias hemodinâmicas. Só de exames foram 129.964, a maioria no Centro Diagnostico por imagem (120.838), além de exames de Cardiologia (5.283) e Endoscopia (3.843). Foram 2305 atendimentos na área de oncologia.

O Pronto Socoorro também teve números expressivos: foram 125.567 atendimentos, sendo 22.665 no P.S Infantil e 102.902 no P.S. Adulto. 

O Centro Médico realizou 208.118 atendimentos e o número de internações foi de 16.033. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Mulher é assassinada pelo marido em Angra dos Reis

qui jun 2 , 2022
TICO BALANÇO Em um ato de crocodilagem e covardia, Dalvina de Moraes Galdo, de 42 anos, foi assassinada dentro de casa, ontem na Rua Santa Ana, no Parque Belém, em Angra dos Reis. Segundo a Policia Militar, o autor seria o próprio marido da vítima, de 47 anos, que se […]