Bem-Estar Animal ganha nova sede em Angra dos Reis

“Compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana”. Esta frase, de Charles Darwin, está estampada em uma das salas da nova sede da Superintendência do Bem-Estar Animal, que foi inaugurada na manhã dessa terça-feira, 7 de junho.

O novo prédio, localizado na Praça Zumbi dos Palmares, conta com uma sala de atendimento emergencial para animais em situação de rua e com salas administrativas que auxiliam os diversos serviços prestados pela Prefeitura de Angra, por meio do Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis (Imaar).

– Realizamos diversas ações como castração, atendimento emergencial para animais em situação de rua e fiscalização de maus tratos. Com esse novo espaço, vamos intensificar todas as nossas práticas e, com o apoio dos protetores de animais e da população de Angra, diminuiremos os casos de maus tratos no município – declarou a superintendente do Bem-Estar Animal.

O prefeito, vereadores, e secretários do governo prestigiaram a inauguração, que é mais um avanço do município em prol da causa animal.

– O lançamento desta nova sede mostra como estamos avançando cada vez mais em nossa política pública de proteção aos animais. Os profissionais que trabalham no setor de proteção aos animais são verdadeiros heróis que atuam fortemente para melhor atender nosso município – comentou o secretário de Governo e Relações Institucionais.

Ter um setor voltado especificamente para o cuidado com os animais é de extrema importância para qualquer município. Em 2018, a Prefeitura de Angra inaugurou o Departamento de Bem-Estar Animal e, desde então, os serviços vem ajudando inúmeros bichinhos necessitados em toda a nossa cidade, além de oferecer melhores condições de atendimentos para os donos de pets. O sucesso foi tanto que o Departamento se transformou em uma Superintendência neste ano.

– A Superintendência de Bem-Estar Animal é um sonho que se transformou em realidade. Essa nova sede vai ser referência nos cuidados dos animais em situação de rua. Devemos amar e respeitar nossos animais, abandono é crime – destacou o presidente do Instituto de Meio Ambiente de Angra dos Reis (Imaar).

CAMPANHA DE ADOÇÃO

Na semana que marca o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Bem-Estar Animal promove mais uma campanha de adoção de animais. A ação vai acontecer na sexta-feira, 10 de junho, na Praça Zumbi dos Palmares, das 10h às 16h.

A principal exigência para quem deseja adotar um animalzinho é poder dar um lar ao novo amiguinho com muito amor e responsabilidade. A campanha de adoção é mensal e tem o objetivo de proporcionar um lar aos animais que estão em abrigos provisórios contando com a solidariedade de tutores.

Os interessados que possuem animais para adoção e queiram participar da campanha devem entrar em contato com o Bem-Estar Animal até esta quinta-feira, dia 9, pelo telefone (24) 3377-4527, pelo e-mail bemestaranimal@angra.rj.gov.br ou no Imaar, que fica na Rua do Comércio, 17, Centro de Angra. Basta fazer o cadastro e assinar os documentos do animal que irá para a adoção. Vale lembrar que não serão aceitos animais que não forem previamente cadastrados e agendados.

– Adotar é o maior ato de amor existente. A adoção de um animal traz diversos benefícios para nossas vidas, especialmente para as crianças, que crescem mais amorosas e com um senso de responsabilidade maior – afirmou a veterinária e diretora da Superintendência de Bem-Estar Animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Zôo faz soltura de 26 animais em Volta Redonda

qua jun 8 , 2022
Aves como periquitão e ararinha-maracanã foram resgatadas, reabilitadas e devolvidas à natureza