Polícia Civil prende integrantes de quadrilha especializada em roubar casas de luxo em Volta Redonda

Policiais civis da 93ª DP (Volta Redonda) desarticularam, nesta quarta-feira (08/06), uma quadrilha especializada em roubar imóveis de luxo na região. Duas pessoas foram presas e pertences de vítimas de sete roubos praticados pelo bando foram recuperados.

Após dois meses de investigação, os agentes identificaram os integrantes da quadrilha. Um grupo de criminosos rendia os moradores do imóvel, usava violência e exigia as senhas dos cartões. Eles permaneciam com as vítimas enquanto outros bandidos deixavam o endereço e realizavam compras com os cartões roubados.

Os policiais analisaram imagens dos autores registradas no local do roubo e em vários comércios da região realizando as compras. A partir dessas informações, a equipe conseguiu localizar o esconderijo de um dos criminosos, apontado como mentor da quadrilha. Ele era responsável por realizar os serviços de jardinagem em casas da região e acompanhava a rotina dos vizinhos para escolher os alvos. Outra integrante da quadrilha já tinha mandado de prisão por um roubo praticado em 2019. Ela foi reconhecida em diversas ações da quadrilha.

A dupla foi capturada no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, no Sul Fluminense. Duas mulheres que fazem parte do bando foram identificadas e estão sendo procuradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Eventos públicos precisam de autorização prévia da GM em Valença

qua jun 8 , 2022
A Guarda Civil Municipal de Valença divulgou, nesta quarta-feira, 8, um nota referenta a procedimentos que devem ser tomados para a realização de eventos públicos. As pessoas interessadas em promover eventos e festejos em espaços públicos do município e necessitarem do apoio da Guarda Civil Municipal devem ficar atentas à […]