Morre José Ivo de Souza, vice-presidente da FOA

Morreu na manhã desta quinta-feira, 9, aos 70 anos, o vice-presidente da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), José Ivo de Souza. Mineiro de Guiricema, José Ivo era engenheiro, trabalhou na CSN no combate a Prevenção de Acidentes e também foi professor.

Na carreira polícia, foi vereador em Volta Redonda por 7 anos. A FOA/Unifoa emitiu nota de pesar pelo falecimento de José Ivo.

Nota de pesar (FOA/UniFOA)

É com pesar que a FOA/UniFOA comunica o falecimento do Vice-Presidente da Fundação Oswaldo Aranha, José Ivo de Souza, aos 70 anos, na manhã desta quinta-feira, 09 de junho. 

Nascido em Guiricema, Minas Gerais, em 29 de março de 1952, sempre determinado, iniciou sua carreira como Pedreiro para custear seus estudos. Formado em Engenharia Civil pela FOA, sua carreira como Engenheiro começou na empresa CECISA. Trabalhou na Companhia Siderúrgica Nacional – CSN, onde ocupou diversos cargos de Gestão, deixando um legado imensurável no combate e Prevenção de Acidentes na CSN. 

Foi Professor na FOA e na Escola Técnica Pandiá Calógeras – ETPC, onde implantou o Curso Técnico de Segurança do Trabalho, formando centenas de Técnicos, o que foi fundamental para a propagação da Prevenção de Acidentes em todas as empresas da região. 

Iniciou a carreira política como Vereador em Volta Redonda, onde dedicou-se por 7 anos para o bem-estar da população. Na FOA, participou ativamente do Conselho Fiscal, Conselho Curador, teve grande atuação à frente da Superintendência Geral, ao longo de 15 anos, e foi eleito no último mandato como Vice-Presidente da Fundação. 

José Ivo deixa um legado de trabalho, força e determinação. 

Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos. 

A Fundação Oswaldo Aranha (FOA) e o Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) decretam luto oficial de dez (10) dias. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

VR: 'Rua de Compras' da véspera do Dia dos Namorados será na Vila Santa Cecília

qui jun 9 , 2022
A Vila Santa Cecília, um dos principais centros comerciais de Volta Redonda, vai sediar neste sábado, 11, véspera do Dia dos Namorados, a segunda edição 2022 da “Rua de Compras”. O projeto é realizado em parceria pela Prefeitura de Volta Redonda, Aciap-VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril), Sicomércio (Sindicato do […]