Prefeitura determina o retorno do uso de máscaras nas escolas de Barra Mansa


Devido ao aumento de pessoas contaminadas com Covid-19 no âmbito do município e cidades circunvizinhas, o prefeito Rodrigo Drable decretou nesta quinta-feira, dia 9 de junho, o retorno do uso obrigatório de máscaras faciais nas escolas públicas e particulares. A medida entrará em vigor na próxima segunda-feira, dia 13.
O prefeito destacou as ações da Secretaria de Saúde no combate à propagação do coronavírus, sendo esta decisão mais uma medida preventiva.
“Graças à vacina e ao sucesso da vacinação, os sintomas da Covid-19 são cada vez menos graves. São poucos os casos que levam à internação. Contudo, por precaução, adotaremos o uso de máscaras em locais fechados com maior potencial de contaminação. Ou seja, a recomendação é usar máscaras em todos os locais fechados, mas em unidades de saúde e ambientes escolares será uma determinação”, ressaltou o prefeito, concluindo que a publicação do decreto acontecerá nesta sexta-feira, 10.

FOTOS: Felipe Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

STF derruba decisão de Nunes Marques que devolveu mandato a deputado

sex jun 10 , 2022
Por 3 votos 2, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, em março, cassou o mandato do deputado federal Valdevan Noventa (PL-SE). Com isso, foi derrubada a decisão liminar do ministro Nunes Marques que havia devolvido o mandato ao deputado. […]