Resende mantém serviços essenciais de prontidão durante o feriado de Corpus Christi

A Prefeitura de Resende manterá os serviços essenciais de prontidão durante o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, dia 16. Por meio do Decreto Municipal de n°14.939, foi decretado ponto facultativo na próxima sexta-feira, dia 17, nas repartições públicas municipais.

Com o feriado prolongado, os serviços essenciais como na área de saúde e Defesa Civil, funcionarão normalmente ou em regime de plantão. O expediente da sede administrativa da Prefeitura funcionará até às 18h de quarta-feira, dia 15, e retoma o atendimento ao público às 12h de segunda-feira, dia 20.

Saúde

O Hospital Municipal de Emergência Henrique Sergio Gregori e o Hospital da Criança Albert Sabin mantêm seus atendimentos todos os dias. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Cidade Alegria, e o Pronto Atendimento Paraíso funcionam normalmente. Todas estas unidades de saúde funcionam 24 horas.

Em caso de necessidade de remoção de pacientes, a população contará com os serviços da Central de Ambulâncias, que poderá ser acionada por meio do telefone: 3381-4493. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atua pelo 192.

As unidades de saúde da Família (USFs/postos de saúde) e as policlínicas de Resende estarão fechadas nos dias 16 e 17 de junho, retornando com os serviços na segunda-feira, dia 20.

Hemonúcleo

O Núcleo de Hemoterapia de Resende (NHR), localizado ao lado do Hospital de Emergência, não estará aberto na quinta-feira, dia 16, e na sexta-feira, dia 17. O atendimento para doação de sangue voltará normalmente na segunda-feira, dia 20, das 8h às 11h.

Defesa Civil

A Defesa Civil de Resende estará de plantão 24 horas todos os dias, para atender os casos de emergências e calamidades públicas como: alagamentos, chuvas e desmoronamentos. O telefone para emergência é 199.

Recolhimento de lixo

O recolhimento de lixo doméstico seguirá durante o recesso sem interrupções, com o calendário de coleta inalterado, nos mesmos dias e horários.

Assistência Social e Direitos Humanos

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos manterá os serviços do Acolhimento Institucional (Abrigo), que atende a população em situação de rua. A secretaria também atua no Plantão Social 24 horas, mecanismo acionado pelos hospitais e órgãos de segurança pública em casos de necessidade.

Sine Resende

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) Resende encerrará suas atividades ao público na quarta-feira, dia 15, às 17h, e retornará apenas na próxima segunda-feira, dia 20, das 8h às 17h. A sede fica na Rua Gulhot Rodrigues, n°257, bairro Campos Elíseos. Mais informações pelo telefone: 3360-6238.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Equipe do governador do Rio é atacada a tiros no norte do estado

qua jun 15 , 2022
Uma equipe de segurança do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, foi atingida por diversos tiros, nesta quarta-feira (dia 15), no município de Macaé, norte do estado. O governador não estava na comitiva, pois seu compromisso na cidade era mais tarde. Os detalhes foram informados em nota pela assessoria do […]