Angra: Caravana Carequinha chega ao Belém

O próximo domingo, 19 de junho, será de pura diversão para os moradores do Belém, bairro que receberá, a partir das 10h, os Cortejos Circenses do Projeto Caravana Carequinha, num verdadeiro show com palhaços, malabaristas, equilibristas, pernas de pau e mágicos, entre outros.

Comandos pela trupe angrense Quintal do Circo, os artistas se concentrarão na quadra de esportes da Rua São José e depois tomarão as ruas da comunidade. Ainda no domingo, a partir das 18h, o espetáculo virtual do Quintal do Circo, liderado pelo artista Luciano Araújo, estará disponível no site https://www.caravanacarequinha.com e no canal do YouTube do Projeto Caravana Carequinha. O Quintal do Circo foi contemplado em edital do Estado, publicado no início do ano.

A ação foi viabilizada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e a participação de uma companhia circense de Angra dos Reis teve a articulação da Secretaria de Cultura e Patrimônio da Prefeitura de Angra.

– Estimular as mais diversas manifestações culturais é uma de nossas missões à frente da Secretaria de Cultura. A Caravana Carequinha contemplou uma companhia circense de nossa cidade e é muito importante esta ação, pois a pandemia atingiu este tipo de produção cultural, que depende do público para o seu espetáculo. Continuaremos a dialogar com os mais diferentes campos, pois precisamos disponibilizar meios para que a cultura seja fomentada, de forma a contemplar o máximo possível de fazedores culturais – pontuou o secretário municipal de Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Corredor Cultural recebe ‘Arraiá da Preguiça’ no feriadão

qui jun 16 , 2022
A Fundação Cultura, com apoio da Prefeitura de Barra Mansa,  realiza nesta quinta-feira, 16, o ‘Arraiá da Preguiça’. O evento irá acontecer até o próximo domingo, 19, no Corredor Cultural, com a temática das festividades juninas. Serão diversas as atrações, como shows ao vivo, food trucks, chopp artesanal e espaço […]