Covid-19: Volta Redonda começa a aplicar 4ª dose em pessoas a partir de 40 anos nesta terça-feira

A Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda (SMS-VR) começa a aplicar a quarta dose contra Covid-19 em pessoas a partir de 40 anos de idade nesta terça-feira (dia 21). As vacinas ficarão disponíveis em todas as 46 unidades básicas de Saúde (UBSs) do município, de segunda a sexta-feira, e aos sábados e domingos nos shoppings Sider e Park Sul, Zoológico Municipal e unidades básicas de Saúde da Família (UBSFs) Conforto e Vila Mury.

Para receber a nova dose, é necessário ter um intervalo de pelo menos quatro meses da terceira dose (21 de fevereiro).

A quarta dose, ou segunda dose de reforço, é uma aplicação que já vinha ocorrendo em Volta Redonda, em imunossuprimidos e idosos. Agora, a ampliação da cobertura vacinal busca prevenir ainda mais contra o coronavírus. A Prefeitura segue aguardando a chegada de novas remessas e a liberação técnica para estender ainda mais o público-alvo da vacinação.

Foto: Cris Oliveira/Secom PMVR

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Barra Mansa segue com imunização contra Covid-19, Influenza e sarampo nesta terça-feira

seg jun 20 , 2022
A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou o calendário de imunização contra Covid-19, Influenza e sarampo para esta terça-feira, dia 21. O município está aplicando a quarta dose contra o coronavírus para o público de 50 anos e para profissionais da Saúde. As doses pediátricas, […]