Prefeitura de Volta Redonda abre nova contratação para médicos pediatras

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai contratar cerca de 10 médicos pediatras. Os especialistas vão atuar no matriciamento, apoiando as equipes de saúde de família, principalmente em condições pediátricas crônicas específicas; no NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família); e nas cinco unidades da Atenção Primária, que também funcionam como centros de referência em pediatria. A carga horária pode variar entre 10 e 40 horas semanais. Os profissionais interessados devem entrar em contato com a SMS pelo telefone: (24) 99200-5225.

De acordo com a coordenadora da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Albanéa Trevisan, a contratação de novos profissionais se faz necessária para suprir a demanda com a reorganização da rede de Atenção Primária à Saúde.

“Ampliamos os horários de atuação do especialista, aumentando o acesso a pediatras com a disponibilização de atendimento nas unidades de saúde do Rústico, Jardim Belmonte, Jardim Paraíba, Retiro II e São Luiz, 8h às 12h e de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira”, disse.

Ela reforçou que qualquer criança que precise do atendimento, os pais ou responsáveis, podem procurar a unidade básica mais próxima de casa.

“A partir da avaliação, em uma das 46 unidades, por enfermeiro ou médico generalista, a criança que precisar poderá ser encaminhada para o pediatra nos centros de referência ou, em caso de urgência, para o Hospital do Retiro, que é a unidade referência no atendimento pediátrico de urgência de Volta Redonda”, esclareceu Albanéa.

A reorganização da rede de Atenção Primária à Saúde tem como objetivo acabar com a sobrecarga no Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR), o Hospital do Retiro, ofertando atendimento de pediatria nestas cinco unidades básicas espalhadas por Volta Redonda. A estratégia foi pensada para cobrir a todas as regiões da cidade.

Evandro Freitas

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

BM: Servidores não recadastrados terão o pagamento suspenso

ter jun 21 , 2022
O Previbam (Fundo de Previdência Social de Barra Mansa) informou nesta terça-feira, dia 21, que os servidores públicos do município que não se recadastraram no Censo 2021 terão os vencimentos suspensos a partir deste mês. A listagem já foi enviada à Prefeitura. Para regularizar a situação e evitar que o […]