Ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro é preso em operação da PF

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (dia 22) o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro. Além dele, o pastor Gilmar Santos também foi detido. Eles são suspeitos de envolvimento em um suposto esquema de corrupção dentro do Ministério da Educação e de desvio de verbas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Treze mandados de busca e apreensão também estão sendo cumpridos em três estados, além do Distrito Federal, em endereços ligados ao ex-ministro e aos pastores Arilton Moura e Gilmar Santos. As ordens judiciais foram emitidas pela 15ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Distrito Federal. Além disso, foram impostas medidas cautelares, como a proibição de contatos entre investigados e envolvidos.

O mandado contra Milton Ribeiro cita os crimes de tráfico de influência, corrupção passiva, prevaricação e advocacia administrativa. A investigação, no entanto, corre sob sigilo.

A ação da Polícia Federal foi nomeada “Acesso Pago” e visa investigar a prática de “tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos” do FNDE.

Relembre o caso

O escândalo envolvendo o ex-ministro da Educação estourou em março deste anos, após o vazamento de um áudio em que Milton Ribeiro afirma privilegiar prefeitos indicados pelos pastores. Em meio às denúncias, ele pediu demissão do cargo no dia 28, porém negando as irregularidades.

Foto: EVARISTO SA/AFP

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio acumulado em R$ 70 milhões

qua jun 22 , 2022
A Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira (dia 22) um prêmio acumulado e estimado em R$ 70 milhões. As seis dezenas do concurso 2.493 serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida Paulista, nº 750, na cidade de São Paulo. As apostas podem ser […]