Operação combate uso irregular de animais em espetáculos no Rio

A Polícia Federal e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deflagraram, hoje (dia 23), no Rio de Janeiro, a operação Ararat, que visa coibir o uso de animais em espetáculos e festas que desrespeitem as normas ambientais.

Cerca de 30 policiais federais e sete analistas ambientais cumprem quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 41ª Vara Criminal do Rio, na capital e na cidade de Itaboraí, na região metropolitana.

Segundo a Polícia Federal, a investigação aponta a possibilidade da manutenção de animais com documentação irregular, alojamentos e alimentação inadequados para as espécies e restrição de espaço.

A operação foi deflagrada pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico. Os investigados podem responder por crimes ambientais.

Com informações da Agência Brasil

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Pinheiral ganha seu primeiro Pomar Popular

qui jun 23 , 2022
Em comemoração ao ‘Dia Mundial do Meio Ambiente’ e como parte da programação de celebração dos 27 anos de emancipação político-administrativa da cidade, a Secretaria de Ambiente e Desenvolvimento Rural (SEMADER) promoveu o plantio de 27 mudas frutíferas para a criação do 1º Pomar Popular da cidade, instalado em frente […]