Pinheiral ganha seu primeiro Pomar Popular

Em comemoração ao ‘Dia Mundial do Meio Ambiente’ e como parte da programação de celebração dos 27 anos de emancipação político-administrativa da cidade, a Secretaria de Ambiente e Desenvolvimento Rural (SEMADER) promoveu o plantio de 27 mudas frutíferas para a criação do 1º Pomar Popular da cidade, instalado em frente ao Asilo Recanto dos Velhinhos Francisco Gonçalves Barbosa, localizado na Rua Francisco Ribeiro de Abreu, nº 102, Centro. O objetivo do pomar é promover qualidade de vida aos moradores e também fornecer o uso sustentável da área, que servirá também de alimento para a fauna.

A ação aconteceu na manhã de 15 de junho e contou com a participação do prefeito Ednardo Barbosa, da vice, Sediene Maia, do vereador Mário Arthur Franco, além dos secretários municipais e membros da APAE de Pinheiral.

“Atualmente o Parque Fluvial do Médio Paraíba já possui uma quantidade considerável de árvores em bom tamanho. Agora damos início a esse Pomar Popular totalmente voltado para uso da nossa população, além de contribuir para o meio ambiente. Agradeço a APAE pela ajuda e apoio na realização de mais esse plantio”, ratificou o secretário da SEMADER, Fábio Nogueira.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Novos desafios: Leonardo dos Santos renuncia à presidência da CDL para ser pré-candidato a deputado federal

sex jun 24 , 2022
ogueira assume o comando da entidade até dezembro de 2022 “Hoje é o final de um importante ciclo na minha vida e o início de um novo e grande desafio. O desafio de tentar fazer mais pela nossa classe e pela nossa região. Com experiência, coragem e determinação, me sinto […]