Volta Redonda retoma uso de máscara em locais fechados

Para ampliar a proteção contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) decidiu estender o público-alvo para receber a 4ª dose (o segundo reforço) em Volta Redonda. Além disso, a Prefeitura emitiu nesta segunda-feira, dia 27, decreto retomando o uso obrigatório de máscaras faciais em locais sem ventilação natural (ver anexo).

A secretaria já está vacinando pessoas a partir de 40 anos, mas a partir de agora maiores de 18 anos – que já tenham tomado a terceira dose há mais de quatro meses e se sintam expostas a situações de risco (viagens, atividades de trabalho, estudo ou quaisquer outras situações) – também poderão receber a vacina na rede municipal de saúde. A medida vale a partir desta terça-feira (28/06).

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de que as pessoas mantenham seus esquemas de vacinação atualizados. A vacina combate o avanço de novas variantes e o registro de hospitalizações e óbitos, em especial ao grupo de risco.

Para isso, quem precisa tomar alguma das doses, incluindo crianças a partir de 5 anos de idade, devem procurar uma das 46 unidades básicas de saúde (UBSs e UBSFs), das 09h às 16h. Algumas unidades funcionam com horário estendido para atendimento até as 18h30: 249, Siderlândia, Jardim Paraíba, São Geraldo, Vila Rica/Tiradentes, Açude I, Vila Mury, Santa Cruz, Santo Agostinho e Volta Grande.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Barra Mansa fecha parceria com Escola de Samba Mangueira para resgatar atividades das bordadeiras

ter jun 28 , 2022
A vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, e a gerente de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Bhella Santos, receberam nesta segunda-feira (dia 27) a visita de Célia Domingues, presidente da Amebras (Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil) e também diretora comercial da Estação Primeira de Mangueira. No […]