Final de semana tem Encontro Nacional de Motociclistas em Volta Redonda

Evento organizado pelo Falcões de Aço Moto Club com apoio da prefeitura marca o retorno dos grandes eventos à Ilha São João

O 25º Encontro Nacional de Motociclistas, promovido pelo Falcões de Aço Moto Club com apoio da Prefeitura de Volta Redonda, neste fim de semana, marca o retorno dos eventos de entretenimento à Ilha São João. O local, que recebe manutenção e obras de reforma, sediou em junho o Congresso Eucarístico e está preparado para voltar a ser palco também de grandes shows e ações culturais. O encontro começa às 18h desta sexta-feira, 1º; segue no sábado (2), durante todo o dia; e encerra na manhã de domingo. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

O parque de exposições da Ilha São João terá área de camping para os motociclistas, praça de alimentação e shows de rock’n roll. Na sexta-feira, primeiro dia de festa, tem Hand Made Rock, às 18h; Sibylus, às 20h; e a banda Hollywood Classic para encerrar a noite, às 22h. No sábado (2), a programação começa às 16h com a Banda Sinfônica Municipal; às 18h, Hollywood; às 20h, Nôvah U2 Tribute; e às 22h, sobe ao palco a Nacional Blues.

O presidente do grupo Falcões de Aço, Manuel Esmeraldo Filho, afirmou que o evento vai atrair motociclistas de todo o Brasil.

“Este encontro em Volta Redonda é um dos mais prestigiados do país pelo espaço que temos aqui na Ilha São João. E este ano ainda tem o fator saudade, já que ficamos por dois anos sem um grande evento por conta da pandemia”, falou Esmeraldo.

Boi no rolete é tradição no evento

Esmeraldo contou ainda que o tradicional boi no rolete, presente em todas as edições do encontro, também será uma das atrações. “O boi inteiro começa a ser assado no sábado pela manhã e pode ser saboreado no fim da tarde. Todo mundo quer uma lasquinha”, comentou, acrescentando que, mais do que comer a carne, o público gosta de levar uma foto em frente à iguaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Incêndio é combatido por brigada voluntária às margens da Dutra, em BM

qui jun 30 , 2022
 Integrantes da brigada voluntária de Barra Mansa realizaram na manhã desta quinta-feira, dia 30, o primeiro atendimento de combate a incêndios no ano.  A ação foi no bairro Boa Vista, às margens da Via Dutra. Segundo informações da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o fogo teria sido ateado […]