Incêndio é combatido por brigada voluntária às margens da Dutra, em BM

 
Integrantes da brigada voluntária de Barra Mansa realizaram na manhã desta quinta-feira, dia 30, o primeiro atendimento de combate a incêndios no ano.  A ação foi no bairro Boa Vista, às margens da Via Dutra. Segundo informações da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o fogo teria sido ateado em pneus que estavam depositados em um terreno por um homem, que até o momento não foi identificado.
Com os ventos, as chamas se alastraram atingindo a vegetação, numa área aproximada de 70 metros quadrados. O fogo provocou uma névoa de fumaça no céu da localidade.
Ainda de acordo com a Secretaria, o proprietário do terreno onde ocorreu o incêndio será notificado pela administração pública, já que a área não deveria ter nenhum tipo de material armazenado, como os pneus.
A brigada voluntária de Barra Mansa foi oficialmente instituída em setembro de 2021, com a finalidade de combater princípios de incêndio em vegetação e reduzir danos ao meio ambiente pela queima de florestas que trazem diversos impactos ao meio ambiente, como perda de biodiversidade, emissão de CO² para atmosfera, empobrecimento do solo, surgimento de erosões, entre outros.
As ações da brigada são coordenadas pelo Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente).

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Mandante de assalto em residência em Barra do Piraí e condenado a 15 anos de prisão é capturado

qui jun 30 , 2022
Policiais civis da 88ª DP (Barra do Piraí) prenderam, nesta quinta-feira (dia 30), um homem, de 26 anos, condenado a 15 anos de prisão por roubo e tráfico de drogas. Em 2014, ele ordenou um assalto em uma casa, em que os bandidos invadiram, amarraram e torturaram psicologicamente as vítimas. […]