EXCLUSIVO: Rádio Sul Fluminense AM encerra atividades

Uma das mais tradicionais emissoras de rádio do interior do estado do Rio encerrou suas atividades às 14 horas desta segunda-feira, 11. Trata-se da Rádio Sul Fluminense AM, que operava em 1390 kilohertz. A informação foi confirmada pelo comunicador Carlos Samuel e pelo diretor técnico da emissora, Martinho de Oliveira.

Com sede em Barra Mansa, a Sul Fluminense AM entrou em funcionamento em meados da década de 1940, sendo a primeira emissora de rádio instalada no interior do estado do Rio de Janeiro.

Na década de 1970, a estação passou a ser administrada pelo empresário Feres Nader, e viria a ser a primeira emissora a fazer parte do Sistema Sul Fluminense de Comunicação – um conglomerado de canais de rádio e TV instaladas em Barra Mansa, Volta Redonda, Barra do Piraí e Vassouras.

Alguns dos principais profissionais do rádio regional passaram pela emissora ao longo de seus mais de 70 anos de operações onde, durante muito tempo, ostentou o posto de líder de audiência, notabilizando-se principalmente por seus programas de auditório, variedades, jornalismo e transmissões esportivas.

Em 2015, um grupo de empresários liderados pelo radialista Dário de Paula adquiriu as rádios Sul Fluminense AM e FM de Feres Nader. Em 2021, em um movimento que surpreendeu o mercado publicitário regional, Dário transferiu seu programa que mantinha diariamente nas emissoras para a rádio Sintonia do Vale, pertecente à Diocese de Barra do Piraí, ainda que continuasse, de forma minoritária, sócio das emissoras.

A Rádio Sul Fluminense FM (96,1), segue operando normalmente.

O Jornal Ponto havia publicado anteriormente que o fato da emissora encerrar suas atividades em AM, faria com que ela automaticamente abrisse mão do processo de migração para o FM, o que não é verdade. ERRO NOSSO. Segundo informações da própria emissora, o processo migratório segue tramitando normalmente no Ministério das Comunicações. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Acidente grave deixa dois feridos em Valença

seg jul 11 , 2022
Na manhã desta segunda-feira, 11, duas pessoas ficaram feridas em um grave acidente. A colisão aconteceu na Estrada Valença – Barra do Piraí, (RJ 145), no bairro Aparecida, em Valença. Os veículos envolvidos (um Honda Civic e um Audi A3) bateram de frente e ambos os motoristas foram socorridos e […]