Polícia Ambiental flagra grande obra em situação irregular em Itatiaia

Na manhã desta terça-feira, 13, policiais ambientais da 2ª UPAm – Unidade de Policiamento Ambiental (Valença), flagraram irregularidades em uma obra no Centro de Itatiaia.

Os agentes observaram observaram uma movimentação de terra em uma área de 4000M², localizada na Rua Vereador Osmar Amorim, por uma construtora.

De acordo com informações obtidas pelos policiais, no local serão construídos cinco blocos e oitenta apartamentos, em obra financiada pela Caixa Econômica Federal. Na área já haviam sido realizados dois taludes, além de ter três contêineres e aproximadamente três mil tijolos, 4M³ de pedra e 4M³ de areia.

Foram solicitadas as documentações ambientais ao encarregado da obra, que informou aos policiais que a documentação não estava no local e que estaria em trâmites na prefeitura.

Foi comunicado ao encarregado o crime ambiental conforme a Lei 9.605/98. O homem foi levado para 99ª Delegacia de Polícia, onde foi capitulado no Artigo 60 da Lei 9.605/98, além de ter sido lavrado o Auto de Multa contra a empresa construtora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Guarda Ambiental de Barra Mansa flagra indivíduo capturando pássaros silvestres

qua jul 13 , 2022
Morador do bairro São Judas Tadeu já mantinha outros animais presos