Resende prepara audiência pública para discutir transporte público

Visando prosseguir com o processo de reestruturação do sistema de transporte coletivo do município, a Prefeitura de Resende promoverá uma audiência pública no próximo dia 3 de agosto, para apresentar o novo plano para o segmento no município. O encontro com a sociedade vai acontecer no novo auditório do CIEP 489 – Augusto de Carvalho, às 18h. A unidade fica na Rua Tupi Carajás, s/n, no bairro Cidade Alegria. 

A audiência será uma oportunidade de comunicação direta entre a gestão municipal e a população da cidade, principalmente os que são usuários do serviço de transporte coletivo e sabem das demandas. Além de ouvir sobre o planejamento e as ações já em vigor da prefeitura como um todo para o trânsito da cidade, os cidadãos também terão a oportunidade de participar ativamente do processo de concepção dos novos projetos para o transporte no município. 

Além da sociedade civil, estarão convidados para o debate o Poder Judiciário, o Ministério Público e o Poder Legislativo. A cerimônia será conduzida por um representante da Prefeitura de Resende e comporão a banca uma lista de autoridades municipais que estão envolvidas diretamente com o processo de reestruturação. 

– Entendemos que o transporte público é hoje um dos maiores desafios enfrentados não só no município, mas em diferentes partes do país. Não por acaso, é uma pauta que vem ganhando toda a atenção e dedicação da gestão municipal. A audiência é um passo importante para ouvir e dialogar com a sociedade civil com o objetivo de construir um futuro mais agradável e com obstáculos superados. Reforçamos a importância da presença da população para trabalharmos em conjunto pelo transporte coletivo de Resende – comentou o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

Após a apresentação do diagnóstico sobre o quadro atual do transporte público, haverá espaço para inscritos darem suas contribuições para o plano executivo que será montado. Também serão distribuídos formulários permitindo a populares que ficaram de fora da inscrição se manifestem. Os formulários deverão ser solicitados no dia da audiência, na mesa de inscrição, ou por e-mail, através do site da prefeitura, em espaço que será aberto em breve.  

A Prefeitura de Resende publicou o decreto de número 15007/22 com todos os detalhes sobre a audiência pública. Todos os detalhes sobre esse compromisso podem ser conferidos no site institucional da gestão municipal através do Boletim Oficial de nº 40. O percurso até o documento no site www.resende.rj.gov.br , é clicando em Menu > Carta de Serviços > Boletim Oficial. Ou clicando diretamente no banner que ficará disponível no site. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Copa do Brasil: Fla pega Furação e Flu encara Fortaleza nas quartas

ter jul 19 , 2022
No início da tare desta terça-feira a CBF realizou o sorteio que define os confrontos das quartas-de-final da Copa do Brasil. O Flamengo vai enfrentar o Athlético Paranaense, enquanto o Fluminense vai pegar o Fortaleza. Ainda ficou definido que o São Paulo vai encarar o América Mineiro e o Corínthians […]