Espetáculo infantil “MPBaixinhos” é sucesso entre crianças e adultos


Evento interativo garantiu diversão a todos os presentes na peça, encenada em Barra Mansa

A Fazenda da Posse sediou na noite desta sexta-feira, 22, mais uma apresentação de sucesso com o espetáculo “MPBaixinhos para todas as idades”. A peça, promovida pela ArcelorMittal, encantou crianças e adultos com a temática da música popular brasileira, cantigas de roda e interatividade entre as crianças. O evento foi encenado através do programa Diversão em Cena, com o objetivo de democratizar o acesso à cultura.
O presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, ressaltou o sucesso da peça e a importância da parceria com a fundação para o município. “As apresentações têm sido um sucesso absurdo para todas as famílias que vem nos acompanhar nas peças teatrais. A ArcelorMittal chegou neste ano com a proposta de ocupar a Fazenda da Posse com uma programação gratuita de muito impacto para a cultura de nossa cidade, principalmente no oferecimento de difusão de arte. O espetáculo foi muito bacana e já aguardamos os próximos com muita animação” destacou Bravo.
A pequena Isadora Marques Magalhães, de apenas 7 anos e moradora do bairro Siderlândia, foi com toda sua família e prestigiou as músicas e atividades. “Foi maravilhoso, adorei tudo, já espero as próximas apresentações”.
O Projeto infantil – mas não só para as crianças – “MPBaixinhos para todas as idades” foi criado e idealizado por Maria Tereza Costa, Márcia Bueno e Felipe Cassiano, em 2016. A proposta traz as principais canções da música infantil brasileira, das cantigas de roda aos grandes hits dos anos 80, em um musical lúdico, com circo, dança, fantoche e instrumentos feitos a partir de material reutilizável.

Fotos: Felipe Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

<strong>Raone Ferreira lançará manifesto pela educação durante seminário virtual</strong> 

sáb jul 23 , 2022
Na próxima terça-feira (26), o pré-candidato a deputado federal Raone Ferreira promoverá um seminário virtual para a apresentação do Manifesto Educação Transforma Sim. O evento, aberto ao público, acontece a partir das 19h, através do Instagram @raoneferreira. O manifesto pode ser assinado através do formulário contido na página principal do site […]