Volta Redonda oferece vacinação contra meningite C para profissionais de saúde

Medida atende a recomendação do Ministério da Saúde; todas as unidades básicas disponibilizam a vacina

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), oferece vacinação contra a meningite C para profissionais de saúde. A medida atende a recomendação do Ministério da Saúde e contempla os trabalhadores que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde – rede pública e privada – em Volta Redonda.

A vacina também será ofertada aos estudantes da área que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde. No município, a dose está sendo disponibilizada em todas as 46 unidades básicas de saúde (UBSs e UBSFs). Os profissionais devem apresentar um comprovante de atuação, além da caderneta de vacinação, CPF ou cartão SUS.

De acordo com o médico sanitarista da SMS, Carlos Vasconcellos, a meningite é uma doença grave e, muitas vezes, letal. “A vacinação é primordial para os profissionais de saúde, tanto na proteção individual quanto na coletiva. Ela contribui no controle da disseminação da doença, por isso, reforçamos que todos os profissionais em atividade tomem a vacina e atualizem seu cartão”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Suspeito de estuprar e matar menina em Paraíba do Sul é preso

dom jul 24 , 2022
A Polícia Civil prendeu em flagrante neste sábado, 23, o homem acusado de matar e ocultar o corpo de Bianca Rodrigues de Siqueira Lima, 11 anos, que estava desaparecida desde a última sexta-feira, 22, em Paraíba do Sul. O homem, que não teve a identidade divulgada, confessou ter estuprado, estrangulado e […]