Novas famílias de Barra Mansa são beneficiadas pelo Auxílio Brasil

Calendário de pagamentos será antecipado no mês de agosto; valor mínimo passa a ser R$ 600.

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, já disponibilizou a relação das mais de 1.200 novas famílias contempladas pelo programa Auxílio Brasil, no mês de agosto de 2022. As informações podem ser consultadas por meio do link: https://www.barramansa.rj.gov.br/novas-familias-em-nosso-municipio-com-o-auxilio-brasil/.

O calendário foi antecipado pelo Ministério da Cidadania, sendo que os repasses contemplam o valor mínimo de R$ 600, estabelecido pela Proposta da Emenda à Constituição (PEC) 1/22, aprovada pelo Congresso Nacional este mês. Com a aprovação da PEC, o benefício mínimo terá esse valor até dezembro deste ano.

Em agosto, o cronograma de repasses do programa de transferência de renda do Ministério da Cidadania terá início no dia 9, para beneficiários com o Número de Identificação Social (NIS), com final 1. Os pagamentos vão continuar até o dia 22, para o último grupo do mês (com final de NIS zero). O mesmo calendário vale para o Auxílio Gás, que em agosto terá o valor de um botijão de 13 kg.

O Auxílio Brasil é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social. Para serem habilitadas, as famílias precisam atender critérios de elegibilidade, ter os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico) nos últimos 24 meses e não podem ter informações divergentes entre as declaradas no cadastro e as de outras bases federais.

De acordo com o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, J. Chagas dos Santos, Barra Mansa atualmente conta com 20.555 famílias inscritas no CadÚnico, sendo que aproximadamente 13.000 famílias são atualmente beneficiadas pelo Auxílio Brasil. Ela lembrou a importância das famílias não beneficiadas pelo Auxílio procurarem uma unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no município para se cadastrar.

Fotos: Felipe Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Número de casos positivos para Covid-19 cai e Central de Testagem terá novo horário de funcionamento

sex jul 29 , 2022
A partir de segunda, dia 1º, atendimento passará a ser das 7h às 19h todos os dias, no bairro Aterrado; até o momento, local funciona 24 horas Com a queda no número de casos positivos para Covid-19, a Central de Testagem terá um novo horário de funcionamento. A partir desta […]