Prefeitura de Volta Redonda voltará a promover o Desfile de 7 de Setembro

Evento marcará o bicentenário da Independência do Brasil

A Prefeitura de Volta Redonda retoma neste ano de 2022 o Desfile Cívico-Militar do Dia da Independência.  A festividade não foi realizada nos últimos dois anos, devido a pandemia da Covid-19.   A Secretaria de Comunicação (Secom) já está contatando, através de um grupo de conversas na internet, as entidades escolares, civis e militares para comunicar sobre o retorno do desfile.  A Secom também está atuando na organização do evento, que demanda várias ações para atender os participantes do desfile e o público que assistirá o evento.  

De acordo com a coordenação, será mantida a mesma estrutura dos governos anteriores do prefeito Antônio Francisco Neto e todas as entidades e escolas do município que desejarem desfilar estão convidadas.

“Estamos com um cronograma completo de serviços para o evento, como as instalações de palanques, um som potente e espalhado por toda a avenida para que todo o público possa acompanhar as informações das entidades e vamos preparar uma estrutura para atender os desfilantes na concentração”, exemplificou um dos organizadores, Ernesto Carboni.

Como nos anos anteriores, o evento começará com o hasteamento de bandeiras na Praça Sávio Gama às 8 horas, contando com a presença de autoridades municipais e, em seguida, o desfile, na Avenida Paulo de Frontin, bairro Aterrado. A organização estima que o evento dure cerca de três horas e conte com a participação de mais de 40 instituições.

“Já temos retorno que as escolas e entidades querem participar. E, por isso, estamos preparando um evento bem organizado e detalhado, que terá a ajuda de várias secretarias municipais, que vão nos apoiar na concentração e pista do desfile, bem como no desvio do trânsito e policiamento”, acrescentou Carboni, lembrando que ainda no mês de agosto será agendada uma reunião presencial com os desfilantes e organização para discutir e prestar esclarecimentos sobre o evento.

O prefeito Antônio Francisco Neto, grande motivador dos desfiles, disse que está muito contente em poder retornar com o evento. “O nosso desfile de 7 de setembro foi sempre um grande espetáculo e neste ano não será diferente. Queremos que as pessoas venham com alegria e demonstre o seu amor pelo nosso país. E, este ano, vai ser muito especial, pois comemoraremos o bicentenário da Independência do Brasil”, disse o prefeito.

Entidades e escolas que quiserem mais detalhes sobre a participação no evento podem ligar para o telefone fixo da Secretaria de Comunicação 3339 9060.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Barra Mansa sedia ‘Batalha de Rima’ neste final de semana

sáb jul 30 , 2022
Movimento cultural explora o improviso e a criatividade dos jovens. Ação ocorre entre sexta-feira e domingoA Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura, em parceria com a organização ‘Família de Rua’, sedia neste final de semana, dias 29, 30 e 31, a etapa Sul Fluminense de Batalhas de […]