IBGE inicia Censo Demográfico 2022 em Volta Redonda nesta segunda-feira

Pesquisas irão investigar a evolução da cidade em território, além de retratar características da população voltarredondense, a economia local e as condições de vida.

A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, com o apoio da Prefeitura de Volta Redonda, irá iniciar nesta segunda-feira, dia 28, o Censo Demográfico 2022 na cidade. As pesquisas, que serão realizadas em todos os domicílios e estabelecimentos de Volta Redonda, terão como objetivo investigar a evolução do município em território, além de também procurar retratar características da população voltarredondense, a economia local e as condições de vida.

Para esta ação, aproximadamente 252 recenseadores, aprovados em processo seletivo, passaram por treinamentos entre os dias 18 e 22 de julho. O IBGE destaca que é fundamental a participação da sociedade civil e o envolvimento governamental, alcançando a maior rede de colaboração possível, visando garantir mais uma operação censitária com ótimas cobertura, mensuração e qualidade.

“Desde o último Censo, em 2010, a cidade cresceu muito em diversos locais, como na área dos bairros Roma, Retiro e Santa Cruz, dentre outros. A partir dos dados do Censo, diversas políticas públicas poderão ser criadas para a cidade, além de também permitir que uma empresa decida onde irá abrir uma loja ou instalar uma fábrica, conforme o número de pessoas, suas idades e níveis de renda da população”, disse o coordenador Censitário do IBGE em Volta Redonda, Arthur Custodio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Santuário Diocesano é inaugurado em Barra Mansa

dom jul 31 , 2022
Festejos foram celebrados com santa missa e atrações, food-trucks e feira livre. Programação segue neste domingo, no distrito de Floriano Barra Mansa, cortada pela Rodovia Presidente Dutra, sempre foi ponto de passagem para fiéis rumo ao Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. Mas a partir deste sábado, dia 30, […]