Ação conjunta interrompe obra irregular em Pinheiral

Na segunda-feira, 1º, uma equipe da 2ª Unidade de Policiamento Ambiental, (2ª UPAm – Valença), foi acionada para auxiliar funcionários da Prefeitura de Pinheiral, em uma ação conjunta para impedir a continuação de uma obra em área de preservação ambiental do município.

O fato ocorreu na Avenida Beira Rio, no bairro Parque Maíra, onde foram demolidas cercas e barracos de madeiras que serviam de criadouro de animais e outros acessos que serviam para guardar materiais diversos, todos em área de situação irregular. Segundo a 2ª UPAm, a área total é de aproximadamente 100.000m², e a operação Choque de Ordem foi criada para o cumprimento da ação civil pública, por meio da Justiça Federal.

Participaram da ação, militares do 28° Batalhão de Polícia Militar, por meio da 3ª Cia., a Guarda Municipal e representante das secretarias de Meio Ambiente, Obras, Planejamento, Assistência Social, Governo, além da Defesa Civil, além do prefeito Ednardo Barbosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Pastor Henrique Vieira debate racismo estrutural em Valença

qua ago 3 , 2022
Nesta quinta-feira, 4, o CEFET – Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, Campus Valença, promove o debate ‘Racismo Estrutural – Um debate necessário na construção de um projeto de cidade’. O encontro vai contar com a presença do Pastor Henrique Vieira, historiador e membro do Coletivo Esperançar. […]