Pastor Henrique Vieira debate racismo estrutural em Valença

Nesta quinta-feira, 4, o CEFET – Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, Campus Valença, promove o debate ‘Racismo Estrutural – Um debate necessário na construção de um projeto de cidade’. O encontro vai contar com a presença do Pastor Henrique Vieira, historiador e membro do Coletivo Esperançar.

Henrique Vieira, 35 anos, é pastor da Igreja Batista do Caminho. Integrante do Movimento Negro Evangélico (MNE), Vieira fala sobre conservadorismo no segmento evangélico, Teologia Negra, e desafios para a esquerda no diálogo político com essa parcela da sociedade que representa 30% da população brasileira. Neste ano ele vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PSOL.

A mediadora do debate será Marcela Silva, psicóloga escolar (CEFET Valença) e mestranda do Eicos/UFRJUFRJ. A mesa de debates contará ainda com Bruno Silva, fotógrafo, jovem negro e militante LGBTQI+, Sônia Ortiz, professora, pesquisadora e militante do Movimento Ressurgência Purie, e Antônio Marcos, Educador e membro do Coletivo Resistência.

Serviço:

Racismo Estrutural – Um debate necessário na construção de um projeto de cidade.

Quinta-feira, 4/8, no CEFET/Campus Valença – Rua Voluntários da Pátria, 305 – bairro: Horizonte, Valença.

Horário: 18h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Deputado Furtado busca liberação de porte de arma para vigilantes fora do horário de serviço

qua ago 3 , 2022
O deputado federal Delegado Antonio Furtado presidiu nesta terça-feira, dia 02, uma audiência pública para discutir a proposta que autoriza o porte de arma para vigilantes que estiverem fora do horário de serviço. Atualmente, a liberação é restrita ao período em que os profissionais estejam desempenhando o trabalho e, exclusivamente, […]